Para aproveitar as projeções positivas do mercado hoteleiro, a Atlantica Hotels optou por investir em ações de marketing digital para fortalecer seu crescimento, firmando parceria com a ReachLocal.

A viabilidade de um atendimento de demandas específicas para cada uma das unidades aliada à uniformidade com o guide da marca e a mensuração do investimento em diferentes mídias (outdoor, folhetos, redes sociais) garantidos pela ReachLocal fizeram com que o negócio fosse concretizado.

Para o diretor comercial da ReachLocal, Cláudio Souza, o principal desafio do projeto foi padronizar as demandas digitais dos hotéis da rede, já que cada um deles trabalhava de uma maneira distinta com marketing digital.

Outro recurso foi o sistema de redirecionamento de chamadas, que possibilitou a medição da qualidade do atendimento telefônico. Por meio da tecnologia de call tracking, foi possível identificar problemas no atendimento e implementar soluções. Como resultado, 20 mil leads foram gerados para a rede de hotéis, com potencial de receita estimado em mais de R$ 6 milhões.