Pin It

A Equipotel, principal evento de hospitalidade da América Latina, apresenta inovações em tecnologia e conteúdo qualificado sobre o tema em todos os dias de evento. De 10 a 13 de setembro, no São Paulo Expo, visitantes poderão participar das atividades do Café do Saber Tecnologia, com curadoria da VEGA I.T. e Hoteliernews. 

No dia 10, o programa inclui Osvaldo Julio Neto, gerente de novos negócios na Transamérica Hospitality Group, com o tema “Tecnologias On Stay que ajudam a operação”; Jamyson Machado Gois falando da “IPTV na Hotelaria”. Finalizando o primeiro dia, André Noer, CCO da VEGA I.T., apresenta “Guest Experience: Quanto vale a Experiência?”.

O segundo dia conta com apresentação de Melanie Teixeira, da Omnibees sobre “Segredos da Distribuição de Vendas”; Carla Carboni e Lucas Leandro, da VEGA I.T., debatem “Experiências do Cliente” com foco em pesquisa de satisfação e personalização. Luiz Wagner Grilo, gerente da Alcatel na América Latina explica a “A importância de wi-fi na hotelaria”.

A arena de tecnologia recebe no terceiro dia Nilson Bernal, presidente do Jurema Águas Quentes, com o case de seu empreendimento: “Como a tecnologia transformou a experiência”. Jessé Resende, CEO da Saga Systems, palestra sobre “Segurança Física e Controle de Acesso por Bluetooth”; Marcelo Salomão, Head de T.I da Accor na América Latina, aborda “Tendências de Tecnologia na Hotelaria”. Fabio Santana, CEO da Faitec e Marcos Gonçalves, CEO da Visotech, dividem o espaço em um debate sobre “PMS Centralizado e Manutenção do Banco de Dados”.

O último dia conta com Maycon Gabry, CEO da Markweb, explicando “Como aumentar a sua lucratividade com o Marketing Digital”; durante a tarde Leandro Borges e Heitor Ribeiro, da VEGA I.T., conversam sobre “Uso de aplicativos para transformar a hospedagem”. Ícaro Jordão, gerente de desenvolvimento da TOTVS, aborda o presente do setor em “Hospitalidade 4.0 – Como a tecnologia contribui na experiência do hóspede”. Gustavo Syllos, CEO da Forma e Conteúdo, finaliza o Café do Saber Tecnologia na Equipotel com “Como a tecnologia e mobilidade melhoram a experiência do hóspede”.

Empresas de tecnologia ganham destaque no evento

Na principal feira de um dos segmentos mais positivamente impactados pela tecnologia, a VEGA I.T. apresenta o VEGATV, que permite aos hóspedes solicitar serviços de quarto, consultar o extrato da conta e acessar conteúdo de streaming on-line como Netflix, Spotify e YouTube por meio das televisões dos apartamentos. “A Equipotel é o ambiente ideal para nos conectar com visitantes e levar mais informações sobre nossos produtos aos potenciais clientes e parceiros. Um dos grandes destaques é o nosso novo produto que apresentaremos oficialmente na Equipotel, o VEGA TV”, explica Matheus Quincozes, Diretor Executivo da empresa.

Para acompanhar os hóspedes e hoteleiros na palma da mão, a TOTVS apresenta solução mobile de PDV (Ponto de venda). De acordo com Cláudio Cordeiro, diretor de hospitalidade da TOTVS, as novidades vieram para que hotéis ofereçam melhor experiência aos hóspedes e para que as atividades operacionais sejam realizadas com agilidade e precisão. “Diante disso, foi natural a evolução do nosso PDV para o formato mobile, seguindo as tendências de gestão, consumo e de serviços. O uso de dispositivos móveis na operacionalização das atividades hoteleiras traz infinitas possibilidades para melhorar a experiência do cliente, e a novidade que estamos propondo é exemplo disso”.

A startup Asksuite, especialista em atendimento inteligente para pousadas, hotéis e resorts, lança na Equipotel melhoria em sua plataforma: o e-mail inteligente. Integrada ao e-mail do Google, a plataforma otimiza o tempo das centrais de reservas e padroniza o serviço. Depois da plataforma inteligente omnichannel, agora a ferramenta tem integração com o Gmail. O plugin no navegador possibilita acesso a vários modelos prontos de e-mail direto na caixa de entrada, apenas com um comando. Integrado com o motor de reservas, o agente de reservas pode verificar disponibilidade e tarifa de modo prático e simples. “Dessa forma, um e-mail de cotação que levava cerca de cinco minutos, agora é feito com fotos e descrição de quartos em apenas segundos, com um comando de ponto e vírgula”, explica a empresa.

Thaís Faccin, gerente de produto da Equipotel, acredita que a hospitalidade e tecnologia se completam cada vez mais. “É fundamental trazer esses conteúdos e expositores para o evento, referência na América Latina. Nossos visitantes, que possuem potencial de compra, vão conhecer em primeira mão o que há de mais novo para fortalecer e melhorar os seus serviços. Contamos com a curadoria de especialistas na área para que os visitantes conheçam o melhor da tecnologia e como ela pode agregar na hospitalidade”.

Mais informações pelo site