A Celebrity Cruises anunciou na última quinta-feira (27) uma parceria de dois anos com o Malala Fund. Com a ação, a companhia de cruzeiros está compartilhando o compromisso de diversidade, inclusão e igualdade de gênero da entidade, cuja missão é garantir 12 anos de educação segura e gratuita para todas as meninas.

Inspirada pela atuação de Malala e seus avanços na defesa da educação das meninas, a Celebrity Cruises tem a honra de nomear a jovem de 19 anos, vencedora do Prêmio Nobel da Paz e a mais nova Mensageira da Paz da ONU – Organização das Nações Unidas, Malala Yousafzai, como a madrinha de seu mais novo navio, o Celebrity Edge, que será lançado no final de 2018.

Lisa Lutoff-Perlo, Presidente e CEO da Celebrity Cruises, disse que a dedicação de Malala à educação das meninas é um exemplo digno de ser seguido. "Nossa parceria com o Malala Fund foi uma aproximação natural, pois compartilhamos a mesma paixão e compromisso com uma causa incrível. Acreditamos em oportunidades para todos, especialmente porque nossa equipe a bordo representa mais de 50 culturas diferentes - e surpreendentes histórias de realização, educação e avanço econômico".

"Malala é uma inspiração e uma voz de esperança", disse Richard Fain, Presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd. "Esta jovem está em uma poderosa missão e nós a apoiamos 100%. Nós estamos profundamente honrados em nomeá-la como madrinha do novo Celebrity Edge, e estamos entusiasmados por nos unirmos a ela e ao Malala Fund para defender o direito global à educação".

Uma tradição marítima de séculos, o papel de madrinha é um título de grande honra. Durante o lançamento de um novo navio, a madrinha é responsável por dar boa sorte à embarcação que irá para o alto mar e inspirar toda a tripulação, ao quebrar uma garrafa sobre o casco oficializando a cerimônia de batismo.