A Oceania Cruises lançou uma nova iniciativa de ajuda humanitária para as ilhas atingidas por furacões na região, bem como para aumentar a conscientização e restaurar o turismo, uma linha de vida econômica vital para as ilhas.
Para auxiliar nesses esforços de angariação de fundos para ajuda humanitária e para ajudar a restaurar e manter um ambiente turístico vibrante, a Oceania Cruises fará uma doação de R $ 1.500,00 por cabine para novas reservas nas viagens do Caribe Oriental que vão de dezembro de 2017 a abril de 2018.
Em parceria com All Hands Volunteers dentro do programa Hope Starts Here,  a Oceania Cruises e suas marcas irmãs  se comprometeram a levantar pelo menos US $ 2,5 milhões de dólares para esforços de socorro , com a empresa comprometida em obter mais US $ 1,25 milhão em doações vindas dos hóspedes, membros da equipe, fornecedores e parceiros de viagem para garantir que os esforços para ajudar essas ilhas, em seu momento de necessidade, tragam um impacto positivo ainda maior.
"Este processo de reconstrução e restauração é muito pessoal para nós, pois temos fortes laços com a região. Nós temos amigos, familiares e décadas em parcerias comerciais nestas ilhas e é fundamental que nós os ajudemos a reconstruir e restaurar ", afirmou Bob Binder, Presidente e CEO da Oceania Cruises.