0
0
0
s2smodern

A Costa Cruzeiros anuncia um programa de alimentação saudável para crianças. Por meio de um jogo de cartas educativo e divertido, a companhia marítima lança um novo menu direcionado às crianças em viagem a bordo de seus navios. O projeto, em parceria com a Barilla, Universidade de Parma, e a Madegus, empresa focada em educação nutricional, visa conscientizar os pequenos hóspedes sobre a importância da alimentação e da ingestão de uma dieta saudável.

A oferta gastronômica para as crianças a bordo foi totalmente modificada, seguindo os princípios da dieta mediterrânea e da variedade alimentar. Massas, frutas e legumes são os principais itens dos novos pratos. Essa inciativa permitirá aos pais que incluam na dieta de seus filhos alimentos que estimulem o crescimento do corpo e da mente, propagando assim hábitos saudáveis, mesmo durante as férias.

As crianças terão sete opções de pratos disponíveis, cada uma delas identificadas por nomes diferentes: Planeta Vermelho, Planeta Amarelo, Planeta Branco, Planeta Roxo, Planeta Verde, Tesouro Escondido e Arco-Íris. Entre as delícias oferecidas para as crianças: tomate, queijo fresco e pizza; mini-penne com natas, ervilhas e presunto; queijo crescenza com fatias de cenoura amassadas; massa legumotti ao molho de tomate com atum, azeitonas e muçarela, além de macarrão fusilli 5 grãos a carbonara com vegetais.

Sempre que as crianças a bordo escolherem uma das sete opções de pratos, seja no restaurante principal ou durante o almoço com os monitores no espaço infantil Squok Club, elas receberão um pacote contendo 10 cartas. O baralho, ilustrado pelo famoso cartunista italiano Fogliazza, tem, no total, 85 cartas de personagens que representam as 5 cores das frutas e legumes. Durante o cruzeiro, as crianças são convidadas a colecionar e trocar as cartas entre elas.

Com essa iniciativa, a Costa se torna porta-voz da conduta responsável, de princípios saudáveis e de um estilo de vida que envolve diretamente os hóspedes e a tripulação. A proposta é que os navios da Costa sejam vistos como verdadeiros lares, onde é possível compartilhar experiências empolgantes e, principalmente, pensar o futuro juntamente com as novas gerações.