0
0
0
s2smodern

A Costa Cruzeiros anuncia um programa de alimentação saudável para crianças. Por meio de um jogo de cartas educativo e divertido, a companhia marítima lança um novo menu direcionado às crianças em viagem a bordo de seus navios. O projeto, em parceria com a Barilla, Universidade de Parma, e a Madegus, empresa focada em educação nutricional, visa conscientizar os pequenos hóspedes sobre a importância da alimentação e da ingestão de uma dieta saudável.

A oferta gastronômica para as crianças a bordo foi totalmente modificada, seguindo os princípios da dieta mediterrânea e da variedade alimentar. Massas, frutas e legumes são os principais itens dos novos pratos. Essa inciativa permitirá aos pais que incluam na dieta de seus filhos alimentos que estimulem o crescimento do corpo e da mente, propagando assim hábitos saudáveis, mesmo durante as férias.

As crianças terão sete opções de pratos disponíveis, cada uma delas identificadas por nomes diferentes: Planeta Vermelho, Planeta Amarelo, Planeta Branco, Planeta Roxo, Planeta Verde, Tesouro Escondido e Arco-Íris. Entre as delícias oferecidas para as crianças: tomate, queijo fresco e pizza; mini-penne com natas, ervilhas e presunto; queijo crescenza com fatias de cenoura amassadas; massa legumotti ao molho de tomate com atum, azeitonas e muçarela, além de macarrão fusilli 5 grãos a carbonara com vegetais.

Sempre que as crianças a bordo escolherem uma das sete opções de pratos, seja no restaurante principal ou durante o almoço com os monitores no espaço infantil Squok Club, elas receberão um pacote contendo 10 cartas. O baralho, ilustrado pelo famoso cartunista italiano Fogliazza, tem, no total, 85 cartas de personagens que representam as 5 cores das frutas e legumes. Durante o cruzeiro, as crianças são convidadas a colecionar e trocar as cartas entre elas.

Com essa iniciativa, a Costa se torna porta-voz da conduta responsável, de princípios saudáveis e de um estilo de vida que envolve diretamente os hóspedes e a tripulação. A proposta é que os navios da Costa sejam vistos como verdadeiros lares, onde é possível compartilhar experiências empolgantes e, principalmente, pensar o futuro juntamente com as novas gerações.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores