A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa e na América do Sul, realizou ontem, 08 de agosto, em São Paulo, o 3ª Workshop Internacional MSC. O evento, que reuniu cerca de 300 agentes de viagens de São Paulo e região, teve como objetivo apresentar as novidades dos itinerários internacionais da companhia, além de lançar a revista com o portfólio de itinerários internacionais para 2019 e 2020.

Confira abaixo alguns destaques de roteiros internacionais oferecidos pela MSC Cruzeiros para os viajantes aproveitarem o verão do Hemisfério Norte em 2019.

Mediterrâneo

Pelo Mediterrâneo Ocidental, o novíssimo MSC Bellissima, que será inaugurado em março de 2019, fará um itinerário deslumbrante de sete noites, partindo da cidade italiana de Gênova, na Itália, onde zarpará para cinco destinos exuberantes. O primeiro será a cidade histórica de Nápoles, seguindo para a encantadora Messina, ambas na Itália. A terceira parada desse luxuoso navio será na charmosa Valeta, em Malta; e posteriormente, na agitada Barcelona, na Espanha. Fechando a viagem, o meganavio atracará em Marselha, a região metropolitana mais renomada e populosa da França.

Partindo de Gênova, na Itália, o MSC Divina fará um roteiro de sete noites que passará por destinos de tirar o fôlego, como Civitavecchia, Palermo e Cagliari, todos na Itália, na aclamada ilha espanhola de Palma de Maiorca, em Valência, também na Espanha, e finalizando com a encantadora Marselha, na França.

A bordo do recém-inaugurado MSC Seaview, os hóspedes partirão de Barcelona, na Espanha, em uma viagem de sete noites rumo a Ajácio, uma maravilhosa cidade francesa localizada na ilha da Córsega. De lá, zarpará para Gênova, na Itália, e seguirá para La Spezia/Cinque Terre. Seguindo viagem, o gigante dos mares fará escalas em Civitavecchia, na Itália, e na deslumbrante Cannes, na França. Fechando o roteiro dessa viagem, o último destino a ser visitado será a badalada ilha espanhola de Palma de Maiorca.

Já nos roteiros do Mediterrâneo Oriental, o MSC Magnifica oferecerá a oportunidade do viajante conhecer as famosas e exuberantes Ilhas Gregas em um roteiro de sete noites, além de outros requisitados destinos. Partindo da romântica Veneza, na Itália, esse maravilhoso navio, irá para a formosa cidade italiana de Bari e seguirá encantando seus hóspedes ao fazer escalas na mitológica Katakolon, na deslumbrante Santorini, em Pireus e em Corfu, todas elas localizadas na Grécia. Finalizando a viagem de sete noites, esse gigante também fará escala na cidade medieval de Kotor, em Montenegro.

Outra oportunidade de conhecer as Ilhas Gregas e outros famosos destinos será a bordo do MSC Música. Com ele, os hóspedes poderão embarcar em Veneza, na Itália, para fazer um roteiro de sete noites, de onde o transatlântico seguirá rumo à histórica Katakolon, a badalada Mykonos e Pireus, na Grécia. De lá, esse transatlântico fará escalas na espetacular cidade de Sarande, na Albânia, onde é possível avistar Corfu, um dos destinos preferidos dos turistas no Mar Jônico. Finalizando seu itinerário, o meganavio partirá rumo à elegante Dubrovnik, na Croácia.

Norte da Europa

Os países bálticos são uma boa maneira de fugir dos roteiros europeus tradicionais. Para atender a esse perfil de viajante que quer se aventurar por diferentes destinos na Europa, oMSC Poesia, realizará um roteiro de 7 noites, zarpando de Warnemünde, na Alemanha, com escalas em Estocolmo, na Suécia; em Tallin, capital da Estônia; em St. Petersburgo, na Rússia, além de Copenhague, a maior cidade da Dinamarca.

O MSC Meraviglia, por sua vez, oferecerá um roteiro partindo de Kiel, na Alemanha, onde os cruzeiristas terão a oportunidade de conhecer a famosa Copenhague, na Dinamarca; a jovem cidade de Helsinki, na Finlândia; St. Petersburgo, na Rússia; além da vibrante Tallin, na Estônia.

Já com o MSC Preziosa, os hóspedes terão a oportunidade de embarcar em Hamburgo, na Alemanha rumo à encantadora Le Havre, na França; seguindo para Southampton, no Reino Unido; para a charmosa cidade medieval de Zeebrugge, na Bélgica; e para Amsterdã, na Holanda.

Caribe

Com o meganavio MSC Seaside, a companhia disponibilizará viagens, partindo de Miami, nos Estados Unidos. Uma opção de roteiro que será oferecida por esse utramoderno transatlântico sairá da cidade americana rumo à paradisíaca Ocho Rios, na Jamaica. Seguindo viagem, os cruzeiristas passarão pela a encantadora George Town, nas Ilhas Cayman; e pela incrível Cozumel, no México, que conta com o maior parque ecológico da América Latina. De lá esse meganavio finaliza sua viagem em Nassau, nas Bahamas, onde os hóspedes poderão fazer um passeio pelo maior aquário ao ar livre do planeta. Os viajantes desse gigante, irmão gêmeo do MSC Seaview, desfrutarão de uma infraestrutura a bordo singular, seis estrelas e com atrações para todos os gostos.

Outra opção de roteiro zarpando de Miami (EUA) será a bordo do MSC Armonia, que fará escalas na estonteante Ilha de Rotan, em Honduras; nas requisitadas Costa Maya e Cozumel, ambas no México; além da histórica cidade cubana de Havana, onde o navio ficará atracado por dois dias.