Pin It

A 99 – empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – apresentou um crescimento de cerca de 30% no número de corridas em São Luis e região entre os meses de setembro e dezembro de 2018.

O aumento foi resultado de uma estratégia de preços definida para tornar as corridas pela 99 ainda mais competitivas em mais de 180 cidades no Brasil. A empresa, que reduziu a taxa cobrada dos motoristas parceiros ainda oferece aos usuários o preço mais baixo da categoria.

No último semestre de 2018, os resultados na capital mostram que a operação da startup na cidade cresceu três vezes entre junho e dezembro. A empresa também ampliou sua presença em diversas cidades pelo país, onde opera com as categorias 99Táxi e 99Pop (carros particulares). Com a redução, o aplicativo proporcionou aos usuários uma economia média de 15% frente à concorrência em alguns trajetos na modalidade 99Pop (carros particulares). Há trechos em que a economia pode ultrapassar 20%.

A mudança também resultou no aumento de receita para os condutores, enquanto os passageiros viram diminuir o valor final das corridas e o tempo médio de espera por um veículo.