Considerado um dos mais modernos do Brasil, o aeroporto internacional Presidente Juscelino Kubitschek é também o quarto maior da América Latina

 

A TAM Nas Nuvens, revista de bordo da TAM Linhas Aéreas, apresenta na edição de maio o tema “Mundo em Movimento”. Um dos destaques da publicação é um raio-x do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek, com aspectos curiosos sobre o local e números superlativos que confirmam sua relevância no cenário nacional.

Em janeiro deste ano, por exemplo, cerca de 800 mil pessoas passaram pelo aeroporto de Brasília, dos quais 380 mil passageiros voaram pela TAM. Nesse período, a companhia realizou 2.682 decolagens, o que representa uma média de 84 voos diários. Estima-se que 50% dos passageiros da TAM passam pelo aeroporto para fazer conexões. Hoje, Brasília ocupa o segundo lugar no ranking dos maiores aeroportos do Brasil. Na América Latina, está na quarta posição. Para atender a demanda de passageiros, especialmente na Copa do Mundo de 2014, o aeroporto realizou obras para ampliar suas instalações e, em vez de 13, passou a ter 29 pontes de embarque.

Em 2015, a TAM passou a operar voos nacionais entre Brasília – que atua como o hub de conexões domésticas da empresa pela sua localização geográfica e infraestrutura aeroportuária – e as seguintes cidades: São José do Rio Preto (SP), Foz do Iguaçu (PR), Ilhéus (BA), Aracaju (SE), Santarém (PA) e Boa Vista (RR). A companhia também iniciará, ainda neste ano, as operações de novos voos a partir de Brasília para Buenos Aires (Argentina) e Orlando (Estados Unidos).

A TNN é distribuída nos voos da TAM e sua versão para iPad está disponível para download na App Store. A revista pode ainda ser visualizada em www.tamnasnuvens.com.br/revista/site.