Nova rota é oferecida pela companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras

 

Em consequência do significativo aumento da procura pelo destino Alagoas, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras amplia, a partir do próximo domingo (07), suas operações no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A novidade fica por conta de um novo voo direto semanal para a cidade de Belo Horizonte.

Com saída agendada sempre aos domingos, o voo tem embarque em Maceió previsto para às 11h05, com chegada ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, às 13h20.

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a melhoria da malha aérea local evidencia o trabalho em conjunto realizado pelo Governo do Estado e companhias aéreas, em prol do desenvolvimento do cenário turístico.

“Essa ampliação das operações da Azul é decorrente de um trabalho realizado em parceria, que visa a promoção dos destinos de Alagoas e, consequentemente, o aumento da chegada dos turistas. A melhoria da nossa malha aérea é uma das prioridades da Sedetur para a expansão do turismo no Estado”, destaca Jeanine Pires. 

Azul - Iniciando suas operações no ano de 2008, a companhia atende, atualmente, mais de 100 destinos em nível mundial, com 860 decolagens diárias. Em Alagoas, o fluxo de clientes transportados pela companhia aumentou em 122% no primeiro trimestre de 2015, quando comparado ao mesmo período de 2014. De janeiro a março desse ano, mais de 12 mil clientes foram transportados pela Azul no estado alagoano, sendo Maceió o destino mais procurado.