LAN alcançou índice de pontualidade médio de 93% nos voos domésticos no Chile, superando em três pontos percentuais o resultado do mesmo período de 2014


 
TAM e LAN, as companhias aéreas oficiais da Copa América 2015, transportaram juntas mais de 15 mil passageiros do exterior ao Chile ou em voos domésticos realizados no país andino desde 11 de junho. O levantamento do Grupo LATAM Airlines também aponta que o aumento da demanda foi liderado por torcedores da Argentina, seguidos por Colômbia, Peru e Uruguai.
 
Durante o evento, foram mais de 750 voos internacionais para o Chile e quase 1,3 mil voos domésticos, garantindo aos passageiros a mais completa opção de itinerário para chegarem às diversas cidades-sede do torneio. O reforço operacional também contou com mais de 20 aviões regionais fretados. Com relação ao desempenho, a LAN alcançou índice médio de 93% de pontualidade nos voos domésticos no Chile, superando em três pontos percentuais o resultado do mesmo período de 2014.
 
Para garantir rapidez e precisão nas informações aos passageiros, TAM e LAN implantaram um plano de contingência completo, com capacitação especial das equipes de atendimento dos aeroportos e do call center para assegurar a prestação de serviços 24 horas. Também foram disponibilizadas aeronaves de reserva para eventuais contingências operacionais, e um "guia do passageiro” apresentou para o cliente as sugestões de preparação para o voo e as informações sobre os aeroportos das cidades-sede.
 
“Nosso principal compromisso durante a Copa América foi prestar a melhor experiência aos nossos passageiros e manter uma operação de excelência. Trabalhamos durante o período como se fosse alta temporada e reforçamos nosso serviço, buscando atender aos passageiros da maneira mais rápida e eficiente possível, facilitando e agilizando o processo de check-in e embarque”, destacou Pablo Yunis, Diretor de Vendas da LAN no Chile.
 
Premiação
 
Para celebrar a atuação das duas companhias aéreas durante a Copa América 2015, 12 tripulantes da TAM e da LAN participarão da cerimônia de premiação das seleções finalistas do campeonato. Os funcionários representarão Chile, Brasil, Peru e Equador na entrega dos prêmios das equipes campeã e vice-campeã, e na cerimônia dos terceiro e quarto lugares da 44ª edição do torneio.
 
“Não poderíamos estar mais bem representados do que por nossa própria tripulação de bordo, que atendeu com o compromisso e a dedicação de sempre os milhares de passageiros que viajaram com a TAM e a LAN durante este mês de Copa América, um dos mais importantes eventos esportivos da nossa região”, destacou Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM Airlines.