A nova cabine da World Business Class totalmente renovada estará disponível para os voos do Rio de Janeiro a partir do próximo domingo, 2 de agosto

A KLM desembarcará no Brasil sua primeira aeronave, um Boeing 777-200, equipada com as novas poltronas World Business Class no próximo domingo, 2 de agosto, no Rio de Janeiro. O voo KL705 está programado para partir do Aeroporto de Schiphol, na Holanda, às 11h e com chegada prevista para às 17h45 no Aeroporto do Galeão. O mesmo avião embarcará de volta para Amsterdã, no voo KL706, com previsão de saída às 19h50, encerrando o primeiro ciclo das seis frequências semanais com a nova business class da KLM partindo da capital fluminense.

A KLM se uniu com a renomada designer holandesa, Hella Jongerius, para desenvolver o design do interior da nova classe Executiva com foco no conforto e na privacidade do passageiro. Além das novas poltronas totalmente reclináveis, o interior apresenta carpetes, painéis, cortinas, iluminação, cobertores, almofadas e estofados renovados.

Poltrona full-flat

A poltrona totalmente reclinável oferece conforto e permite que o passageiro deite-se 180 graus. Além disso, a posição do assento, as divisórias e o espaço entre as telas de entretenimento individual garantem mais privacidade. Há também compartimentos para armazenamento de objetos pessoais nas poltronas e abaixo das telas.

Conceito de Design

O princípio norteador do novo projeto é assegurar que os passageiros se sintam em casa mesmo a bordo. Isso envolve a transição de um conceito de negócios para uma maior sensação de bem-estar proporcionada por meio de uma paleta de cores caracteristicamente quentes, materiais mais sustentáveis e pela intensificação do conforto pessoal.

Para isso, Hella Jongerius misturou cores fazendo o azul KLM brilhar ainda mais. As cinco novas cores são berinjela, castanho-escuro, azul-escuro, azul-cobalto e cinza-escuro.

A bordo

Além do novo design da cabine, os passageiros KLM podem desfrutar do sistema de entretenimento com mais de 1000 horas de programação e sistema sensível ao toque; além de tomadas em cada assento para que seus dispositivos móveis sejam carregados durante o voo.

As louças foram criadas pelo também designer holandês Marcel Wanders e as refeições servidas foram elaboradas por top chefs da Holanda. No Brasil, quem assina o menu é o renomado chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, em São Paulo.

A KLM fornece ainda kits de amenidades elaborados pelos famosos estilistas Viktor & Rolf e casinhas de porcelana Delft, que são colecionáveis e contém gim em seu interior.