American Airlines e outras aéreas estrangeiras oferece já oferecem conectividade à bordo

As companhias aéreas internacionais saíram na frente das companhias brasileiras. Enquanto no Brasil, as empresas anunciam que vão oferecer conectividade aos passageiros durante os voos, as aéreas estrangeiras já disponibilizam o serviço aos passageiros.

A American Airlines tem wi-fi a bordo de todos os trechos para os Estados Unidos, saindo do Rio e de São Paulo. No trajeto da capital paulista até Dallas, Miami e Nova York, e no Boeing 787 Dreamliner, que vai até Los Angeles, o serviço também é disponibilizado.

Na KLM, os voos saindo do Rio de Janeiro, no Boeing 787-9 Dreamliner, em direção à Amsterdã oferecem conexão wi-fi desde dezembro de 2015. Para usar o serviço, o passageiro precisa comprar um voucher, cujo valor dependerá da quantidade de minutos solicitada.

Pela Iberia, é possível voar até Madri conectado à internet saindo do Rio ou de São Paulo. Os voos são realizados pela Airbus 330/200, e o acesso, que também é cobrado, só pode ser adquirido já a bordo. Os valores estão disponíveis no site da companhia.

TAM, Azul e Copa Airlines informaram que ainda não têm previsão para implementação da rede. Já a Gol pretende oferecer internet durante os seus voo ainda neste semestre.