A Azul também rececbe a  primeira aeronave single-aisle fabricada pela Airbus

A última quinta-feira (20) foi um dia histórico para a Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Nesta data, o Aeroporto Internacional de Confins/BH Airport recebeu o 1° A320neo da companhia, iniciando um novo capítulo na história da aérea no Brasil. Diferente da Avianca e da Latam Brasil, que já receberam suas primeiras unidades do modelo, a Azul não só recebeu o 1° A320neo mas também a primeira aeronave single-aisle fabricada pela Airbus.

É a primeira vez que a companhia vai deixar de utilizar equipamentos exclusivamente produzidos pelas brasileira Embraer ou pela italo-francesa Avions de Transport Régional (ATR) em suas operações domésticas. Até então, a Azul só operava Airbus em rotas internacionais.

“Para a companhia é um orgulho enorme receber seu primeiro A320neo. Esta aeronave, de maior capacidade operacional, permitirá à Azul ampliar ainda mais a oferta de assentos em rotas estratégicas. Integrar o A320neo à frota representa o constante investimento no futuro da companhia e a costumeira atenção e cuidado em promover a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes”, celebra Antonoaldo Neves, presidente da Azul.