Previsão da American Airlines é de novo embarque apenas nesta segunda-feira

233 passageiros do voo 914 da America Airlines que deveria ter deixado o Rio rumo a Nova York às 23 horas da última sexta-feira (30) acabaram fazendo a ceia dentro de um avião em Manaus. Os transtornos começaram quando todos já estavam embarcados na noite de sexta-feira. Eles tiveram que deixar a aeronave devido a um problema técnico. O avião só decolou o Aeroporto do Galeão no dia seguinte, sábado, às 13h.

Ao sobrevoar Roraima, no entanto, depois de quatro horas de voo, uma passageira sentiu-se mal e o piloto decidiu retornar com a aeronave para Manaus (AM). Ela foi retirada por médicos, mas exigiu que devolvessem sua bagagem. Esse procedimento teria durado quase quatro horas, segundo relatos de passageiros e a ceia de Ano Novo teria sido servido na aeronave. O voo acabou suspenso em seguida, pois os tripulantes já teriam estourado a carga horária máxima permitida.

Segundo os relatos, um dos tripulantes teria dado duas opções aos passageiros: ou seguiam para Porto Rico ou retornariam ao Rio, até passar o Réveillon. A decisão da American Airlines foi levar todos para o Ceasar Business, em Manaus, onde estão até agora. A previsão da companhia aérea é decolar para Nova York somente nesta segunda-feira.

A American Airlines afirmou, por meio de nota, que "lamenta pelos inconvenientes causados, mas ressalta que a segurança de seus passageiros e tripulação é sua prioridade". Ainda segundo a nota, a aérea informou que a saída do voo com destino a Nova York deve ocorrer na manhã desta segunda-feira (2).

"A American Airlines informa que o voo AA 974 de 30 de dezembro, do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG) para o Aeroporto Internacional de Nova Iorque (JFK), um Boeing 777-200 com 233 passageiros, atrasou por necessidade de manutenção e decolou em 31 de dezembro. Durante o percurso para Nova Iorque, o voo teve que alternar para o Aeroporto Internacional de Manaus (MAO) por conta de uma emergência médica com uma passageira, causando o seu cancelamento devido à escala da tripulação. Todos os passageiros estão recebendo assistência e serão acomodados no próximo voo para Nova Iorque, programado para partir em 2 de janeiro, às 9:30 (hora local). A companhia lamenta pelos inconvenientes causados, mas ressalta que a segurança de seus passageiros e tripulação é sua prioridade"