Cidade oferece roteiro completo para o turista com parques naturais e de diversão, arborismo, esportes ao ar livre, além de vários restaurantes

 

Charme de cidade pequena e estrutura de cidade grande. Essa é Kissimmee. Conhecida por sua extensa opção de casas de veraneio, que também servem para a locação aos turistas, a cidade está localizada a 15 minutos de Orlando e está se tornando o destino favorito dos brasileiros quando a pauta é férias.

Antes do surgimento dos parques temáticos, Kissimmee era conhecida pela pecuária e por seus eventos realizados nas praças, tais como apresentações em coreto e feiras de artesanato local. 'Nos últimos anos, a cidade tem atraído diversos turistas por sua vasta oferta de entretenimento, como os famosos parques da Disney e da Universal Studios, além de hospedagem mais em conta na comparação com os hotéis da região', afirma Wendel Ferrari, CEO da Temporada em Orlando - empresa brasileira, líder no país nesse tipo de locação de casas na região de Kissimmee, destinadas ao turismo de curta temporada.

Porém, os atrativos não param por aí. Para quem gosta de aventura e contato com a natureza, a cidade é um prato cheio. "Uma opção diferente é visitar o parque temático dos crocodilos Gatorland. O local oferece shows de répteis, programas educacionais e até um passeio de tirolesa bem radical onde o visitante atravessa o lago e tanques desses animais", ressalta o executivo. 

Outra opção é visitar um oásis da fauna e flora, chamado Shingle Creek. Ideal para relaxar, o local é conhecido por abrigar árvores centenárias em meio a aves e répteis que residem no rio que corta o local. "Para quem não quer apenas descansar à sombra, pode optar por realizar pequenos trajetos de caiaque no parque. Como a região é próxima a alguns lagos, é possível andar nos aerobarcos nos pântanos da região e até pescar no Lake Tohopekaliga e no East Lake Toho", comenta Ferrari. 

A região também reserva atrações para toda família. 'Uma dica é visitar o parque Old Town, um lugar que reúne lojas para lembrancinhas, opções gastronômicas e brinquedos. Utilizando a temática automobilística, o local é perfeito para quem gosta de carros antigos', revela o executivo.

Para quem prefere algo menos radical, Kissimmee oferece uma grande variedade de campos de golfe e de minigolfes para os amantes do esporte. O local, inclusive, é sede da renomada academia David Leadbetter Golf, que leva o nome de um dos maiores treinadores da modalidade. 

Uma das características da cidade é oferecer ao turista as mesmas opções de compras, por exemplo, que existem em Orlando, mas a um preço menor. "Tem um espaço chamado The Loop, que concentra grandes lojas de marcas e produtos bem conhecidos, como Michael's, PetCo, TJ Maxx, Party City, Babies R Us, Sports Authority entre outros. Além disso, recentemente foi inaugurado um novo complexo, com novas lojas, como a Home Goods, que vende itens para casa, a Five Below, ótima para comprar as lembrancinhas, com produtos de até U$5 e a Ross Dress for Less", comenta Wendel Ferrari.

Os restaurantes da cidade são tão famosos quanto os de Orlando, a diferença é que são menos movimentados e o turista consegue ser melhor atendido e com maior rapidez. Os preferidos pelos brasileiros da região são: BJ's, Ale House, Uno e Olive Garden.

A Temporada em Orlando

A Temporada em Orlando é uma empresa brasileira, líder no país em aluguel de casas de alto padrão, localizadas na cidade e destinadas ao turismo de curta temporada. Surgiu em abril de 2011, como Temporada na Disney e sob o comando do empresário Wendel Ferrari. Em sua primeira viagem de lua de mel à cidade americana, o empresário conheceu o sistema de aluguel de casas. Gostou tanto, que resolveu investir na compra de um imóvel já vislumbrando a possibilidade de um novo negócio. 

Hoje, a empresa coloca à disposição mais de 115 casas de alto padrão, mobiliadas, com piscina privativa, localizadas em condomínios fechados em Kissimmee e cidades no entorno, com atendimento totalmente personalizado e suporte 24 horas nos Estados Unidos. Mais informações: www.temporadaemorlando.com.br.