Se a ideia é se aliviar um pouco do calor carnavalesco, as temperaturas mais baixas devido à altitude proporcionam o cenário perfeito. 

O Carnaval é a oportunidade ideal para fugir do comum e mergulhar em uma experiência única nas charmosas montanhas de Monte Verde, em Minas Gerais. Conhecido por sua arquitetura alpina encantadora, o distrito de Camanducaia oferece uma mistura de atrações que prometem encantar todos os tipos de viajantes.

Os atrativos locais incluem trilhas, passeios de trenzinho pelos pontos turísticos, lojas de artesanato repletas de produtos locais e uma rica cena gastronômica, com restaurantes que servem desde pratos europeus até a autêntica e deliciosa comida mineira.

Para quem procura um contato mais íntimo com a natureza, o Parque Verner Grinberg é onde situam-se os picos mais altos da área, visíveis a partir da vila: Chapéu do Bispo, Pedra Redonda, Pedra Partida, Platô e Pico do Selado. As vistas panorâmicas do cume dessas montanhas são absolutamente espetaculares, proporcionando a visão completa de Monte Verde, Campos do Jordão e outras localidades do Vale do Paraíba.

Se a ideia é se aliviar um pouco do calor carnavalesco, as temperaturas mais baixas devido à altitude proporcionam o cenário perfeito. E para quem não achar que o clima local é o suficiente para se refrescar nesse verão, o distrito tem opção de passeios bem gelados.

O Ice Bar oferece um refúgio com temperaturas negativas, onde os visitantes podem desfrutar de bebidas e coquetéis em um ambiente totalmente esculpido em gelo, proporcionando uma atmosfera única e envolvente. A entrada para o local inclui roupa térmica e uma bebida, que pode ser com ou sem álcool. Já a patinação no gelo oferece a oportunidade de se divertir em uma pista especialmente projetada, trazendo um toque de inverno a essa encantadora vila. Instrutores ajudam os iniciantes e há andadores de suporte para menores de 5 anos.

Quando se trata de hospedagem, duas opções se destacam. A Pousada Pedras e Sonhos, situada entre as majestosas montanhas, oferece suítes com hidromassagem e uma vista instagramável, proporcionando uma estadia relaxante e acolhedora.

Já a Pousada Jardim da Mantiqueira, estrategicamente localizada próxima à avenida principal, garante fácil acesso a atrativos e restaurantes, permitindo que os hóspedes explorem o distrito a pé. Ambas as opções oferecem um refúgio cercado pela natureza, atendimento acolhedor e um café da manhã delicioso, com bolos caseiros, diversos tipos de pães, sucos frescos e o tradicional pão de queijo mineiro.