Evento teve a participação de 98 motoclubes e 3 mil motocicletas. Próxima edição, em 2024, já está confirmada

 

O Petrópolis Moto Fest superou as expectativas e atraiu 25 mil pessoas para o Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, entre sexta-feira (6) e domingo (8) e já confirma a segunda edição para 2024. O evento teve a participação de 98 motoclubes de diferentes cidades e estados e contou com 3 mil motocicletas. Além de proporcionar momentos emocionantes para os amantes das duas rodas, o Petrópolis Moto Fest teve um impacto positivo na economia local, gerando mais de 300 empregos indiretos e 150 empregos diretos.

Nos três dias, o evento ofereceu ao público exposição de motos, shows de rock, área gastronômica e espaço kids se estabelecendo como um marco para a cultura motociclista na região. Os motoclubes presentes receberam ainda um certificado de comparecimento. “O evento foi um sucesso e tivemos uma repercussão acima do esperado. Petrópolis tem toda a estrutura necessária para abrigar um evento deste porte, que movimenta os setores de turismo, comércio e serviços, aquecendo a economia da cidade. Estamos felizes com o resultado dessa edição e já estamos trabalhando para a próxima em 2024”, revela Marcelo Fiorini, um dos organizadores do Petrópolis Moto Fest.

Um dos aspectos de destaque do evento foi a infraestrutura, com um pavilhão de 60 x 30 metros, que abrigou diversas atrações. Presidente do Motoclube Kariokas, do Rio de Janeiro, Marcus Motta elogiou toda a organização da festa. “Um evento bem bacana e perto do Rio”, disse ele, que aproveitou os três dias de evento ao lado da mulher, a administradora Heloísa Jorge, de 47 anos. “As áreas gastronômicas e de bebidas estão muito boas, o som ótimo e as tendas maravilhosas”, acrescentou Heloísa.

O casal costuma percorrer os encontros de moto por diferentes cidades e estados, mas geralmente no bate e volta, segundo Heloísa. Por ser em Petrópolis, puderam aproveitar todos os dias.

O evento atraiu também moradores de Petrópolis que são apaixonados por motos. Este foi o caso das amigas Janaína Alves, de 47 anos, e Fabiane Bastos, de 39. “Nós viemos por curiosidade porque amamos motocicletas. Acabamos de chegar e já estamos adorando a música. O evento está bem maneiro”, afirmou Janaína.

O Petrópolis Moto Fest foi possível graças ao patrocínio da concessionária Recreio Motos e a organização do Amigos da Cultura Motociclista em Petrópolis (ACMP), com apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, do Fúria sobre Rodas, do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), do Visite Petrópolis e da Associação da Rua Teresa (Arte).