Esta é a 9ª edição do evento que a cada ano leva ao público diversas iguarias preparadas com a deliciosa fruta, combinada com o chocolate.

Entre os dias 11 e 15 de outubro, a Região Serrana ficará movimentada com a Festa do Morango com Chocolate, no Nova Friburgo Country Clube. Segundo dados do Convention & Bureau de Nova Friburgo, até o momento, cerca de 80% dos quartos da rede hoteleira do município estão ocupados. Além do Rio de Janeiro, turistas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo têm caravanas agendadas para pelo menos um dos cinco dias de evento.

 

Esta é a 9ª edição da Festa do Morango com Chocolate, que a cada ano leva ao público diversas iguarias preparadas com a deliciosa fruta, combinada com o chocolate, a partir do preparo de tortas, geleias até a famosa coxinha de chocolate.

 

Durante o evento ainda haverá a tradicional Festa da Flor de Nova Friburgo, considerado o segundo maior produtor de flores de corte do Brasil. O evento acontece há 13 anos e contará nesta edição com workshop e venda de variadas espécies, já que a região também se destaca entre os maiores produtores do país. São mais de 180 produtores, que comercializarão flores como Astromelia, Crisântemo, Rosa, Tango, Aster, Lisianthus, Gypsophila, entre tantas outras. O espaço ainda abrigará recreação infantil e programações culturais.

 

Este é um dos festivais mais aguardados na cidade, que agora faz parte do patrimônio cultural e gastronômico do Rio de Janeiro ao ser incluído no calendário de eventos oficiais do governo estadual. O município de Nova Friburgo é conhecido por sua rica tradição na produção de morangos de alta qualidade e de chocolates, sendo considerada a maior produtora de morangos do estado fluminense, com cerca de 50 produtores.

 

“A Festa do Morango com Chocolate nasceu pequenina e foi ganhando cada vez mais visibilidade no município. Diante disso, fomos para um espaço maior, de mais de 7.000m², no Country Clube, para melhor atender a todos. Atualmente, nossa estrutura conta com Praça de Alimentação com cerca de 2 mil lugares, dois palcos, várias atrações culturais, tudo isso no cartão-postal da cidade. E o público ainda poderá conferir a Festa da Flor e apreciar a mostra das flores de corte, que são produzidas aqui e abastecem o mercado da capital”, ressalta empresário Edson de Almeida (Biá), da Teia de Eventos.

 

A Festa do Morango com Chocolate acontece das 10h às 22h, no Nova Friburgo Country Clube, e a entrada custa R$6,00. O festival é produzido pela Teia de Eventos, em parceria com a Associação dos Produtores de Morango de Nova Friburgo (Amorango) e Associação dos Agricultores Familiares e Amigos da Comunidade de Vargem Alta (Afloralta), patrocínio da Sicredi, e apoio local da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, Grupo Saf, Acianf, SindturismoNF, Rota 116 e Nova Friburgo Country Clube.