Sábado, dia 16 de dezembro, será um acontecimento em Vigário Geral: uma grande festa de encerramento vai abalar a Zona Norte do Rio

Papai Noel, brinquedos, guloseimas, Dj, ballet, percussionistas, apresentação Hora do Blec, recreação, torneio de games, lançamento de jingle de natal, brinquedos infláveis, pipocas, algodão doce e muito mais ... Um dia de muita diversão, das 10h às 14h.  


Esse é o Natal AfroReggae, que lançou a campanha "Natal AfroReggae  - Transformando Doações em Sorrisos", uma iniciativa dedicada a proporcionar uma festa inesquecível para em torno de 500 crianças de Vigário Geral (as arrecadações vão até o dia 15 de dezembro).

 
O evento acontece na Praça Tropicalismo, em frente ao Centro Cultural AfroReggae em Vigário Geral. De convidados, presença especial da cantora Lelle.

A programação chega top, com personalidade. Destaque para a Hora do Blec - é uma turma de personagens multiétnicos com protagonismo negro que tem como missão mostrar a pluralidade do mundo às crianças. Blec é um menino de 7 anos, que ativa seus superpoderes através do talismã que vive em sua cabeça, o pente garfo. Quando Blec puxa o pente, a fadinha Lara aparece e seu cabelo arma, formando um lindo Black Power. Hora do Blec estreou em agosto de 2020, no YouTube, como uma obra de vídeos musicais para a família. Os clipes foram inspirados nos 17 ODS da ONU e receberam o apoio institucional da mesma, através do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). As personagens ganharam o público e passaram a ser usadas em materiais de educação antirracista nas escolas.

Hora do Blec é um desenho rico na sua musicalidade brasileira e com inspirações em black music. Criada pelo casal de atores Yasmin Garcez e David Junior, construído a partir de referências estéticas da cultura afrobrasileira, do hip-hop e do grafitti.    

O "Natal AfroReggae" também será marcado pela apresentação de final de ano dos alunos das oficinas de ballet e percussão, que envolve 150 crianças, proporcionando uma experiência diversificada e única, os pais ficam encantados a cada apresentação.


Paralelamente, a Crespo Music, um estúdio de gravação equipado com tecnologia Dolby Atmos, lançará o jingle de Natal, criado para a campanha. Inovador é fruto da colaboração entre o AfroReggae, a Virgin e a Universal Music, buscando empoderar artistas negros e de favelas.

Paulão Roberto Costa, Produtor Executivo da AfroReggae Audiovisual, ressaltou a importância da iniciativa - "A gente quer fazer da atividade, um evento forte, de representatividade para as crianças, de identidade, que haja essa referência", declarou

A arrecadação está a todo vapor, ainda dá tempo. Para contribuir ou doar brinquedos, podem ser entregues: Agência Segunda Chance, na Arena do Cantagalo ou diretamente no Centro Cultural em Vigário Geral.


COPA AFG

Não pense que acabou, paralelamente à festa das crianças, um outro grupo se reúne para outra configuração - Copa AFG - Free Fire. É o 1º torneio de free fire de 2023.

Dividido em etapas - um modelo mata-mata, começando pelas quartas de finais, a serem realizadas dentro do CCWS, e com a final sendo realizada na Praça Tropicalismo.

Os participantes são divididos por 8 equipes, cada uma com 4 membros, totalizando 32 competidores. As idades variam de 13 a 19 anos, e com alguns times mistos. O grande objetivo do projeto é promover um evento inclusivo, direcionado para esse público diverso e pouco visto, trazendo não apenas um momento de confraternização e celebração, mas também de premiação e destaque.

Um time de peso comanda o torneio, nas mãos de Luca Alves - Coordenador de Planejamento, Caio Oliveira - Coordenador de eSports e Carlos Azevedo - Coordenador de eSports. Para Luca - "É a oportunidade de mostrar tudo o que foi ensinado ao longo do ano. Mais do que um torneio, é o momento de celebrarmos todo o esforço e dedicação desses jovens", pontua  

Segundo Caio - "Ao realizar esse campeonato conseguimos reforçar a importância do que foi desenvolvido e trabalhado durante o ano, além dos jovens demonstrarem sua maestria técnica, e valores essenciais como trabalho em equipe, perseverança e resiliência. Vai ser um evento incrível! Os alunos estão animados".

Carlos também corrobora com seus parceiros - “Um evento muito esperado pelos alunos, pois se prepararam para cada aula para mostrar o seu melhor. É o momento da família poder assistir e torcer pelos seus entes", finaliza  

Ah! Além da diversão garantida, a grande final contará com R$ 1.000 em prêmios para o 1º e 2º  lugar da Copa. A atividade acontece das 10h às 13h. E com direito a transmissão pela Twitch

O AfroReggae vem há 30 anos promovendo inclusão e justiça social por meio da arte, cultura e educação.

CRONOGRAMA DO PALCO
10h - Dj Neguinho
1h - Apresentação ballet, seguida do grupo de percussão
11h30 - Dj Neguinho
12h - Yasmin + Davi - apresentação do Projeto - Hora do Blec
12h50 - Dj Neguinho
13h20 - Recreação
13h40 - Dj Neguinho
13h40 - início da entrega de brinquedos

Haverá exibição no painel do torneio de Games - Copa AFG - Free Fire. das 10h às 13h - no 1º andar
A festa contará ainda com brinquedos infláveis e trenzinho, café da manhã para as crianças, entre outros...

Local: Quadra CCWS - Centro Cultural Waly Salomão
O evento acontece na Praça Tropicalismo, em frente ao Centro Cultural AfroReggae em VG.
Endereço posto gasolina: Rua Bulhões Marcial 815 - Vigário Geral (ponto de encontro)
Início do evento: 10h / término: 14h