Turismo na Cidade Imperial já aquece antes da alta temporada

O outono chegou em Petrópolis trazendo consigo não apenas temperaturas mais amenas, mas também uma agenda repleta de eventos para animar moradores e turistas. Com a transição de estações, a cidade se transforma em um cenário encantador, onde as cores vibrantes das árvores contrastam com o clima mais fresco. Esta época do ano é marcada pela antecipação da alta temporada, com uma série de celebrações e atividades planejadas para entreter visitantes de todas as idades. E a agenda já começa neste final de semana com a Deguste, feira da cerveja artesanal, que acontece ao ar livre, na Praça da Águia, no Centro Histórico, unindo boa música, a tradição cervejeira e gastronomia.

O presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui, destaca a importância desses eventos para a cidade: "À medida que as temperaturas começam a cair, os encantos da serra se tornam ainda mais atraentes para os viajantes em busca de paisagens deslumbrantes e experiências enriquecedoras. A cidade vem investindo em eventos sustentáveis, com diferencial e que atraem e agradam a um público cada vez maior e que está em busca de experiências memoráveis".

A temporada de outono em Petrópolis oferece uma variedade de opções para todos os gostos, desde festivais gastronômicos até celebrações culturais. Boa parte dos eventos ocorre também ao ar livre, com o outono sendo uma estação fria, mas seca e que propicia esse contato com a natureza.

“Com mais de 40 grandes eventos confirmados até o final do ano, a cidade, no outono, antecipa a sua alta temporada, uma programação diversificada, de qualidade e que promete experiências sensoriais aos turistas”, aponta Samir el Ghaoui. A previsão é de que a temporada que segue em alta até agosto injete mais de R$ 150 milhões na economia local, fortalecendo setores como hospedagem, alimentação, comércio e serviços.

Meios de hospedagem, bares e restaurantes e prestadores de serviços associados ao Petrópolis Convention estão reunidos no site www.visitepetropolis.com.

Confira abaixo alguns dos destaques da agenda:

Deguste – Feira de Cerveja Artesanal (12 e 13 de abril) - Praça da Águia, Centro Histórico

Ecobrechó Park (12, 13 e 14 de abril) - Avenida Ipiranga, 846, Centro Histórico

Saloon BBQ (19 a 21 e 26 a 28 de abril) - Parque de Exposições, Itaipava

Flipetrópolis - Festival Literário Internacional de Petrópolis (01 a 05 de maio) – Palácio de Cristal – Centro Histórico.

Festa de Portugal (09 a 12 de maio) - Casa de Portugal, Quitandinha

Vira Petrópolis (10 a 12 de maio) - Praça da Águia, Praça da Liberdade e Praça Duque de Caxias, Centro Histórico

Caminhos Agro Rio (18 a 26 de maio) - Parque de Exposições, Itaipava

14º Serra Wine Week (29 de maio a 15 de junho) - Restaurantes, bistrôs, hotéis e shoppings

Arraiá do Amor (30 e 31 de maio e 07 a 09 de junho) - Parque de Exposições, Itaipava

Blues nas Ruas (14 a 16 de junho) - Parque de Exposições, Itaipava