Com entrada franca, Fhoresp Experience acontece nos dias 24 e 25 de abril, durante a Feira Expotel; inscrições seguem abertas aos interessados em participar ou expor marcas, produtos e serviços


Para incentivar a inovação e debater o futuro e os desafios do Turismo, a Federação de Hotéis, Bares e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) promove, nos dias 24 e 25 de abril, a Fhoresp Experience, com palestras, workshops e apresentações. Ao menos 50 especialistas do Brasil e do mundo vão compartilhar, durante a programação, seus conhecimentos com empresários, gestores e lideranças atuantes no setor. Com entrada gratuita, o evento está com inscrições abertas aos interessados em participar ou expor marcas, produtos e serviços.


A Fhoresp Experience acontece durante a Expotel, no Centro de Convenções Frei Caneca (rua Frei Caneca, 569 - Bela Vista, São Paulo-SP). Entre os palestrantes estarão donos de hotéis e de restaurantes, chefs de cozinha, bartenders, e especialistas em Marketing e em Gestão, que vão se apresentar no palco, na cozinha profissional e no bar montados no local, promovendo o estímulo a ideias e ao empreendedorismo, enquanto compartilham suas habilidades em demonstrações práticas.


O evento deste ano será inovador já a partir do formato, segundo destaca o diretor-executivo da Federação, Édson Pinto:


“Os participantes poderão interagir e debater para ampliar suas habilidades, com foco em gestão, qualificação profissional, investimentos, redução de custos, otimização de processos, novas tecnologias, expansão de negócios e captação de clientes. Não teremos aquelas palestras monótonas, comuns nas feiras tradicionais do ramo. Será algo dinâmico, uma verdadeira experiência, como o próprio nome da feira sugere”.


Influenciadores


A programação nos dias 24 e 25 de abril se dará das 10h às 20h, com direito a aulas magnas com profissionais que levarão para a feira conceitos e experiências inovadoras e inéditas no segmento de hospedagem e alimentação fora do lar.


O tema “Inovação e Tecnologia”, por exemplo, será ministrado por Gil Giardelli, apresentador do programa o “O Imponderável”, da Record News, e que acumula mais de 22 anos de experiência. O sócio do Grupo ECC e CEO da DOM Strategy Partners, Daniel Domeneghetti, abordará “Valor Intangível e Visão de Futuro”.


Já o empresário e influenciador digital Lucas Ceron falará sobre “Marketing de Influência”. A gestora pública e advogada Lázara Carvalho vai tratar sobre “Relações Étnico Raciais do Setor de Hospedagem e Alimentação”.


Para Édson Pinto, a Fhoresp Experience também será providencial para que os participantes ampliem suas redes de contatos, encontrem potenciais parceiros e possam prospectar novos negócios:


“E, tudo isso num ambiente estimulante, sem o formalismo dos eventos convencionais. A proposta é debater o futuro da hospedagem e da alimentação fora do lar e manter o segmento do Turismo Aquecido em 2024”, acrescenta o diretor-executivo da Federação.


Para se ter uma ideia, somente em 2023, hotéis, bares e restaurantes do estado de São Paulo registraram crescimento bem acima de outros setores da Economia com a criação de 70 mil postos de trabalho, conforme levantamento recente do Núcleo de Pesquisa e Estatística da Fhoresp.


Inscrições para a Fhoresp Experience, a programação completa e mais informações estão disponíveis no site do evento: https://fhorespexperience.com.br/