Ele chega ao hotel para qualificar ainda mais os serviços, fortalecer os laços com as agências e operadoras, firmar acordos comerciaissustentáveis e direcionar o empreendimento e os seus colaboradores para os anos vindouros

O Radisson Vila Olímpia, localizado na Rua Fidêncio Ramos, 420, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, está com novo gerente geral. É Marc Balanger, que comandou o Radisson Hotel Barra Rio de Janeiro até o final das operações da Atlantica no empreendimento em maio deste ano. Marc assume o Radisson Vila Olímpia no lugar de Igor Camaratta, transferido para o Radisson Porto Alegre.

Marc trabalha no setor hoteleiro há duas décadas; construiu sua carreira em importantes redes e marcas da hotelaria internacional, atuando no Brasil e em outros países da América do Sul. Tal trajetória confere-lhe ampla especialização na hotelaria de luxo, marcadamente em Alimentos & Bebidas, assim como em negociações estratégicas no trade turístico e, naturalmente, sólido domínio operacional.

Graduado em Gestão Hoteleira em Lausanne, na Suíça, e fluente em três idiomas, além do português – inglês, francês e espanhol –, Marc chega ao hotel para qualificar ainda mais os serviços, fortalecer os laços com as agências e operadoras, firmar acordos comerciais sustentáveis e direcionar o empreendimento e os seus colaboradores para os anos vindouros. 

“Marc é muito capacitado, muito bem conceituado e conhecido no mercado. Pela importância do empreendimento, optamos por um profissional com ótimo relacionamento interpessoal com clientes e fornecedores, com habilidade de gestor para coordenar atividades operacionais, programar e organizar serviços, com aptidão para motivar a equipe, com amplo conhecimento técnico e teórico em hospitalidade e tudo o que gira ao redor deste setor e com atenção aos detalhes na gestão de um hotel de luxo. Certamente, Marc elevará ainda mais o nível do atendimento do hotel, promoverá a concretização de negócios estratégicos e sem dúvida alguma, veremos melhorias em toda a nossa malha de relacionamento”, afirma Elias Rodrigues, diretor sênior de Operações da Atlantica Hotels. 

Segundo Marc, a responsabilidade de operar um hotel do porte do Radisson Vila Olímpia em ummercado competitivo como o de São Paulo é o seu maior desafio. “Um gerente geral deve sempre manter sua percepção aguçada para identificar novas oportunidades que deem ao hotel não apenas receita, mas também retorno de imagem”, afirma Marc, acrescentando que entre as características imprescindíveis de um gerente geral estão “a iniciativa, a autodisciplina e muita destreza para organizar o trabalho de outras pessoas, delegar e cobrar responsabilidades,além de servir de modelo para os funcionários que lidera”.

Sua mudança para São Paulo faz parte de um plano ainda maior de troca de gerentes gerais, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Além de Marc Balanger e Igor Camaratta, Karen Stank e Marcia Coelho são as novas gerentes gerais do Radisson Curitiba e Four Points by Sheraton Curitiba, respectivamente.