De natureza exuberante, região é opção para quem pretende relaxar 

Aproveitar o final das férias de verão e o carnaval, e curtir alguns dias longe das cidades loucas, aproveitando toda a infraestrutura oferecida pelos hotéis certamente é uma boa opção para quem viaja com os filhos ou para os casais que desejam aproveitar o romantismo de uma viagem a dois.

A região possui um grande número de atrativos. Conhecer a Serra do Rio do Rastro, eleita entre as mais bonitas do mundo, com sua estrada de traçado sinuoso e vista espetacular é passeio obrigatório para quem visita a região. Ao final, cerca de 1.500 metros acima, chega-se ao município de Bom Jardim da Serra, ponto de partida para conhecer os cânions e desfrutar de uma vista espetacular, cachoeiras, rios e vinícolas, entre outros passeios. 

A região de serrana deve encantar também pessoas que curtem o ecoturismo, as atividades outdoor, aventura e o relacionamento com a natureza. Para atrair esses visitantes o Rio do Rastro Eco Resort incluiu vários roteiros pela região, entre cânions, degustação de vinhos nas vinícolas da Serra, passeios a cavalo e em 4x4 , entre muitas outras atividades de lazer e gastronomia no ambiente do próprio resort.