Ferramenta permite passear virtuais pelos empreendimentos

A Atlantica Hotels está implementando, de forma pioneira, o Tour Virtual em 55 hotéis da rede. Segundo o gerente sênior de Marketing da companhia, Gustavo Minatel, o tour virtual é uma tecnologia de imersão que possibilita ao usuário conhecer de forma interativa espaços e instalações dos empreendimentos da rede. “Nada mais é do que um passeio online pelos hotéis por meio de uma plataforma que possui fotos 360º, gerando uma experiência sensorial aos nossos clientes”, afirma o executivo.

Disponível no site da Atlantica, onde os usuários podem navegar nas páginas dos hotéis, o tour virtual é totalmente integrado ao Google e está disponível também em diversos canais de distribuição e sites de review, como o TripAdvisor. “Todos os nossos hotéis das marcas Radisson e Clarion e também os novos, sejam provindos de conversão ou abertura, já contam com o serviço. Nossa previsão é que todas as páginas dos hotéis estejam operando com a plataforma até o final do ano”, revela Gustavo.

Celso Freitas Filho, fotógrafo homologado pela Atlantica e certificado pelo Google, afirma que com a mudança de comportamento do brasileiro, cada vez mais a Internet é usada como fonte de informação no planejamento de viagens. “Sem dúvida, o tour virtual permite que as imagens sejam cruciais na decisão de compra. Hoje, calcula-se que 60% dos usuários de Internet fazem tours virtuais”, declara Celso.

O gerente sênior de Marketing da Atlantica confirma a tendência ao afirmar que a realidade virtual com vídeos e experiências 360° graus influenciará diretamente a escolha do consumidor. “Não apenas novos consumidores, mas aqueles consumidores mais conservadores porque eles compram por confiabilidade, segurança e recomendação. E, certamente, por meio desse recurso, o público aumentará o tempo de permanência em nossoendereço eletrônico”, comenta.