O roadshow percorreu as cidades de Campinas, no interior de São Paulo; Goiânia, em Goiás; e Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais

O Governo do Estado atuou na atração de mais visitantes das regiões Sudeste e Centro-Oeste para o São João da Bahia 2024. A Secretaria de Turismo (Setur-BA) divulgou a festa no roadshow da operadora Azul Viagens, em quatro polos emissores de turistas nacionais. O evento foi embalado pelo ritmo do forró e teve a participação especial da Cia da Ilha, tricampeã do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, representando o município de Vera Cruz, na zona turística Baía de Todos-os-Santos. 

 

“A participação da Bahia foi fundamental para o sucesso do nosso evento, pela diversidade que oferece ao turista no São João, para todas as preferências e condições financeiras. O estado se posiciona muito bem como produto no período junino”, declarou a gerente de Produtos Sênior da Azul Viagens, Giulliana Mesquita.

 

O roadshow percorreu as cidades de Campinas, no interior de São Paulo; Goiânia, em Goiás; e Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais. A Setur-BA capacitou 430 agentes e operadores de viagens sobre as características dos festejos juninos da Bahia, que acontecem em todo o território do estado, abordando atrações musicais, gastronomia, infraestrutura para receber o visitante e atrativos turísticos dos principais destinos baianos que realizam o São João. Os participantes entraram no clima da festa, dançando forró e degustando comidas típicas.

 

“Um ponto importante que eu descobri, na capacitação, é que, desde as menores cidades até as mais conhecidas, na Bahia tem São João em todos os municípios. É um destino que nos incentiva a levar o turista, com um leque de opções, que vai do aconchego de uma cidade pequena até a badalação das grandes festas”, pontuou o agente paulista Arthur de Almeida.

 

“A Bahia é tudo de bom, é diversidade, é alegria. Precisamos vender os atrativos desse destino maravilhoso, que vão além do litoral, como o seu interior e a cultura do São João”, completou a agente mineira Lia Dias.

 

A Setur-BA fez um balanço positivo do evento itinerante. “A receptividade foi muito boa. Passamos informações que os profissionais do turismo ainda não tinham sobre o diferencial do São João da Bahia. Acreditamos que sejam criados novos pacotes de viagens para destinos baianos, em junho. Temos a expectativa de recorde em movimentação de visitantes, na festa deste ano”, relatou a técnica de promoção da Setur-BA, Tatiana Harfush.