É o que aponta um estudo da Kantar realizado em 9 mercados ao redor do mundo

 

Novo estudo da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, aponta que o canal HoReCa, que representa Hotéis, Restaurantes e Cafeterias, foi o mais atingido pela pandemia entre os de consumo fora do lar (OOH – Out of Home). Foram analisados nove mercados - Brasil, China, França, Grã-Bretanha, Indonésia, México, Portugal, Espanha e Tailândia -, com dados baseados no ano completo de 2020 em comparação a 2019.

60% dos gastos OOH vêm dos canais OOH puros (41% para HoReCa e 19% para Impulso - quiosques, lojas de doces, postos de gasolina, carro móvel, food truck, vendedores ambulantes e máquinas de venda automática). No ano passado as vendas caíram US$ 15 bilhões em HoReCa, o que representa 36%. O canal perdeu participação em quase todos os lugares e passou de 48% em 2019 para 41% em 2020.

 No Brasil, a queda do canal foi de 22%.