Turismo baiano celebra terceiro voo semanal de Madri para Salvador
A companhia aérea espanhola passará a voar às segundas, quartas e sábados, a partir de 17 de junho
A companhia aérea espanhola passará a voar às segundas, quartas e sábados, a partir de 17 de junho
Valor gasto por visitantes de outros países para o mês cresceu de 37,1% em relação a abril de 2023; quadrimestre também bateu recorde com saldo...
Parceria inclui a disponibilização mútua de cursos a profissionais do setor nos dois países, envolvendo temas como acessibilidade, sustentabilidade e a prevenção...
Brasileiros têm no instrumento, um local para buscar informações sobre eventos gastronômicos, folclóricos, culturais, entre outros, para definir o...
O edital na íntegra está disponível no site www.sufotur.ba.gov.br.
A BestBuy Travel registrou crescimento de 42% de vendas na região no último ano
Hotel de Itapema terá estande na importante feira de negócios turísticos que acontece nos dias 24 e 25 de maio, em Balneário Camboriú
A cidade, situada no Vale do Paraíba, oferece diversas opções de turismo ecológico e aventuras ao ar livre.
Hotel AWA Puerto Varas oferece escapada romântica e condições especiais
Considerado um importante corredor ecológico que liga as porções norte e sul desses remanescentes de Mata Atlântica
Em Noronha ou Muro Alto, contemplação, silêncio e tempo de qualidade são as propostas do grupo para o Corpus Christi
Conheça as regras e boas práticas que promovem o turismo sustentável na região.
A partir de março, o roadshow “O Rio Não Para” destaca os novos pontos turísticos cariocas e o calendário de eventos para 2019
Uma parceria entre o RIOgaleão, o Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) irá apresentar aos principais emissores de turistas do Brasil as novas atrações da Cidade Maravilhosa. A partir de março, o roadshow “O Rio Não Para” irá visitar seis capitais nacionais, com o objetivo de divulgar todos os avanços conquistados pelo Rio de Janeiro nos últimos anos e fornecer informações e ferramentas para aquecer a comercialização do destino Rio.
A ação é voltada para as principais agências e operadores de turismo de Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador, cidades mapeadas como mercados estratégicos. A intenção é aumentar o fluxo de turistas para o Rio de Janeiro, tendo como atrativos os equipamentos que passaram a integrar a paisagem da cidade, além do extenso calendário de eventos para 2019.
O projeto acontecerá em duas etapas. Na primeira fase, as principais agências e operadores de turismo de cada região participarão de uma capacitação, com a apresentação do destino Rio e de seus principais equipamentos turísticos, que ficará a cargo de agentes da Riotur e Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. Na sequência, uma rodada de negócios irá aproximar os participantes da imersão de estabelecimentos associados ao Hotéis Rio e à ABIH-RJ e de equipamentos turísticos cariocas.
Na segunda etapa do projeto, operadores e agências serão convidadas a participar do Programa de Capacitação e Treinamento (Procap), que proporcionará uma imersão no estilo de vida carioca. Os selecionados irão conhecer de perto os principais equipamentos turísticos do Rio, começando a experiência pela estrutura do Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Um novo Rio
Nos últimos anos, a cidade do Rio de Janeiro teve sua capacidade hoteleira aumentada em 100%, passando de 30 mil quartos, em 2009, para 60 mil, em 2017. O crescimento tornou o parque hoteleiro carioca o mais moderno da América do Sul.
Houve também avanços em infraestrutura e mobilidade urbana, como a concessão do RIOgaleão, o VLT, o BRT e a Linha 4 do Metrô. Novos pontos turísticos – como o Museu do Amanhã, o AquaRio e o Porto Maravilha – juntaram-se aos já tradicionais cartões-postais cariocas.