Aeroporto Internacional de BH terá ligações complementares, sobretudo, para o Nordeste entre dezembro e fevereiro

Para atender à demanda de verão, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras ofertará voos extras entre dezembro e fevereiro a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. As operações complementares envolverão sete destinos nacionais, sobretudo nordestinos, a partir do terminal mineiro – os novos mercados temporários ligarão Belo Horizonte a João Pessoa e Caldas Novas.

Além da capital paraibana e do interior goiano, os demais destinos servidos pela Azul com voos extras a partir de Belo Horizonte serão: São Paulo (Congonhas), Natal, Porto Seguro, Cabo Frio, Maceió e Salvador. A maioria das operações já tem aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Outras operações pontuais ocorrerão no Natal e Revéillon a partir da capital mineira.

“Nosso amplo estudo da malha aérea para o verão permitirá à Azul ajustes de malha para oferecer as melhores opções de voos aos Clientes que buscam aproveitar a alta temporada em qualquer região do país. Teremos rotas temporárias sazonais para a companhia, o que garantirá ainda mais comodidade a quem embarca em nossas aeronaves. Além disso, estimularemos o turismo em regiões que dependem bastante deste setor para movimentar a economia”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, segundo maior hub da Azul, os Clientes poderão, ainda, conectar-se a Orlando, nos Estados Unidos – a nova operação internacional da empresa começa em 16 de novembro. Em âmbito nacional, a companhia opera voos para mais de 40 destinos.

Os voos extras domésticos serão operados pelos jatos Embraer 190 e 195, assim como pelos turboélices ATR 72-600.