0
0
0
s2smodern

A Avianca Brasil, membro brasileiro da Star Alliance, anunciou hoje que seu vice-presidente de Comercial de Marketing e Cargas, Tarcísio Gargioni, assumirá uma posição no Conselho de Administração da empresa. O executivo permanecerá em sua função até julho e, nos próximos seis meses, participará do processo de transição e sucessão de sua cadeira.

Gargioni é Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e já exerce esta função independente em outras duas empresas. Sua jornada na aviação, onde se tornou um dos maiores destaques do setor, começou na década de 90, como diretor da Vasp. Em 2000, foi cofundador da GOL Linhas Aéreas, onde atuou como vice-presidente de Marketing e Serviços por 10 anos e elevou a companhia a um market share nacional de 42%. Já sua trajetória na Avianca Brasil, foi iniciada em 2011, quando assumiu a vice-presidência e contribuiu com inúmeras conquistas da companhia nas frentes de Marketing, Comunicação, atendimento ao cliente, cargas e na consolidação do programa de fidelidade, Amigo. Ao longo destes setes anos, um de seus principais marcos foi o aumento da participação de mercado da empresa no país, de 2% para 13%.

Tarcísio construiu sua carreira e sua imagem como um profissional expansionista, formador de equipes motivadas de alta performance, priorizando as boas estratégias na construção das marcas que teve a oportunidade de representar. Como reflexo deste trabalho, tornou-se referência na indústria, acumulando inúmeros prêmios. Foi o único profissional do setor a receber o Caboré, como Executivo de Marketing do Ano, promovido pelo Meio & Mensagem. Além disso, por três vezes, ganhou o Marketing Best e, em outras três oportunidades, foi reconhecido como Personalidade do Turismo, pelo Mercado & Eventos, com apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional).

Para José Efromovich, fundador da Avianca Holdings e presidente do Conselho da Avianca Brasil, Gargioni exerceu um papel fundamental no processo de expansão da companhia que, apenas no último ano, lançou três novos destinos internacionais – Santiago, no Chile, Miami e Nova York, no Estados Unidos. "No evento de inauguração do nosso voo diário entre Guarulhos (São Paulo) e o aeroporto John F. Kennedy (Nova York), o Tarcísio foi homenageado pelo excelente trabalho que tem exercido junto ao trade brasileiro e também por sua garra e liderança, que representam um verdadeiro legado para os mais de cinco mil colaboradores de nossa empresa", destaca Efromovich.

A migração para o conselho de Administração é um movimento natural em uma longa trajetória marcada por inúmeras conquistas dentro da aviação. "Estou certo de que essa transição será bastante estratégica e positiva. Além de ser uma pessoa admirável, Tarcísio é um executivo extremamente renomado que, certamente, continuará impulsionando nossa companhia com excelentes contribuições em sua nova posição, tal como tem feito até hoje", ressalta Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

Feriadao 300x600