0
0
0
s2smodern

O Aeroporto Internacional de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul (MS), completa 63 anos de operações nesta quinta-feira (11/3). Localizado a quatro quilômetros do centro da cidade, o terminal conta com operações da aviação geral, com voos domésticos, internacionais e militares. 

Administrado pela Infraero desde 1980, o aeroporto tem papel fundamental no desenvolvimento do município, que faz fronteira com a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Anualmente, passam pelo aeroporto milhares de turistas que vão às compras no país vizinho atraídos pelo comércio diversificado, cassinos e também passeios ecológicos. Além disso, o terminal também atrai empresários do agronegócio, já que a produção de grãos é um dos pontos fortes da região.

Nos últimos anos, foram realizadas uma série de obras no aeroporto, entre elas o recapeamento da pista de pouso e decolagem, a instalação de cerca operacional, a execução obra de drenagem no sítio aeroportuário e a substituição de auxílios à navegação aérea, como o NDB (Non-Directional Beacon) - estação transmissora especializada, instalada numa posição geográfica fixa e precisamente conhecida.

O NDB emite sinais de radiofrequência com um formato pré-determinado e permite a estações de rádio móveis (terrestres, aéreas ou marítimas) fazer a identificação e determinar a sua posição relativa, face ao ponto geográfico de emissão.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores