MITUR aproveitou a oportunidade para falar sobre as estratégias  de  promoção  de  atrativos  turísticos para  o  mercado  brasileiro



O Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR) participou da 43ª ABAV Expo Internacional de Turismo, a principal feira da indústria do turismo nas Américas, que aconteceu entre  os  dias  24  e  26  de setembro. Estavam presentes os principais representantes dominicanos de hotéis para promover os destinos de turismo da ilha, e para falar sobre os recentes investimentos no mercado brasileiro.

“Nossos esforços estão direcionados para destacar, cada vez mais, a importância do mercado  brasileiro  para  o  turismo  da  República  Dominicana,  uma  vez  que  dos  5,6 milhões  de  visitantes  internacionais  recebidos  pelo  país  no  ano  passado, 114.129 eram  brasileiros,  representando  um  crescimento  de  23%  contra  2013”,  relata René Contreras, Diretor do Ministério do Turismo da República Dominicana no Brasil. 

Dentre as estratégias da República Dominicana está o foco na promoção da República Dominicana como destino para cruzeiros. Em julho, um evento de cruzeiros realizado pelo MITUR reuniu operadores de cruzeiros e contou com a presença da comitiva de cruzeiros da República Dominicana. Com a abertura do novo porto, o Amber Cover, em Puerto Plata, um dos destinos com maior oferta complementar do país com praias, ecoturismo, turismo de esportes aquáticos e de vida noturna, o país espera receber um bom aumento de fluxo de turistas.

Com um estande na feira, o MITUR aproveitou a oportunidade para  falar  sobre  as  estratégias  de  promoção  de  atrativos  turísticos para  o  mercado  brasileiro. Representantes  dos  hotéis AMResorts, Bahia  Principe  Hotels  &  Resorts, Barceló  Bávaro  Beach  Resort, Majestic  Resorts,  Princess  Hotels  &  Resorts, Renaissance Santo Domingo, Sirenis Hotels & Resorts, BeLive Hotels, Viva Wyndham Resorts,  Solvera; operadores  receptivos, Destination  Services, Otium International,TravelService, Nexus Tours, Olympus Tours, Sol Cana Tours, Colonial Tours  and Travel, IVI DMC, DOMITUR, e a organização ASONAHORES estiveram presentes no estande do Ministério da República Dominicana com o objetivo de se aproximar, ainda  mais,  dos  operadores  de  turismo  brasileiros  para  capacitar  esses  profissionais  com informações relevantes dos destinos dominicanos.

Durante este ano, Contreras viajou pelo país para promover a República Dominicana como destino de viagem para os brasileiros e para uma dinâmica de maior apoio aos parceiros. “Em 2015, passamos por mais de dez cidades, dentre elas Foz do Iguaçu, Natal, Costa do Sauipe, Belo Horizonte,  Brasília,  São  José  do  Rio  Preto,  Londrina, Ribeirão Preto e São José dos Campos. A ideia é trazer maior confiança ao mercado, reforçando o nosso escritório como centro de apoio”, completa o diretor que enxerga a ABAV como uma dessas grandes para o desenvolvimento do turismo brasileiro e se fiz muito animado  por estar participando uma vez mais do evento.