MITUR aproveitou a oportunidade para falar sobre as estratégias de promoção de atrativos turísticos para o mercado brasileiro
O Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR) participou da 43ª ABAV Expo Internacional de Turismo, a principal feira da indústria do turismo nas Américas, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de setembro. Estavam presentes os principais representantes dominicanos de hotéis para promover os destinos de turismo da ilha, e para falar sobre os recentes investimentos no mercado brasileiro.
“Nossos esforços estão direcionados para destacar, cada vez mais, a importância do mercado brasileiro para o turismo da República Dominicana, uma vez que dos 5,6 milhões de visitantes internacionais recebidos pelo país no ano passado, 114.129 eram brasileiros, representando um crescimento de 23% contra 2013”, relata René Contreras, Diretor do Ministério do Turismo da República Dominicana no Brasil.
Dentre as estratégias da República Dominicana está o foco na promoção da República Dominicana como destino para cruzeiros. Em julho, um evento de cruzeiros realizado pelo MITUR reuniu operadores de cruzeiros e contou com a presença da comitiva de cruzeiros da República Dominicana. Com a abertura do novo porto, o Amber Cover, em Puerto Plata, um dos destinos com maior oferta complementar do país com praias, ecoturismo, turismo de esportes aquáticos e de vida noturna, o país espera receber um bom aumento de fluxo de turistas.
Com um estande na feira, o MITUR aproveitou a oportunidade para falar sobre as estratégias de promoção de atrativos turísticos para o mercado brasileiro. Representantes dos hotéis AMResorts, Bahia Principe Hotels & Resorts, Barceló Bávaro Beach Resort, Majestic Resorts, Princess Hotels & Resorts, Renaissance Santo Domingo, Sirenis Hotels & Resorts, BeLive Hotels, Viva Wyndham Resorts, Solvera; operadores receptivos, Destination Services, Otium International,TravelService, Nexus Tours, Olympus Tours, Sol Cana Tours, Colonial Tours and Travel, IVI DMC, DOMITUR, e a organização ASONAHORES estiveram presentes no estande do Ministério da República Dominicana com o objetivo de se aproximar, ainda mais, dos operadores de turismo brasileiros para capacitar esses profissionais com informações relevantes dos destinos dominicanos.
Durante este ano, Contreras viajou pelo país para promover a República Dominicana como destino de viagem para os brasileiros e para uma dinâmica de maior apoio aos parceiros. “Em 2015, passamos por mais de dez cidades, dentre elas Foz do Iguaçu, Natal, Costa do Sauipe, Belo Horizonte, Brasília, São José do Rio Preto, Londrina, Ribeirão Preto e São José dos Campos. A ideia é trazer maior confiança ao mercado, reforçando o nosso escritório como centro de apoio”, completa o diretor que enxerga a ABAV como uma dessas grandes para o desenvolvimento do turismo brasileiro e se fiz muito animado por estar participando uma vez mais do evento.