Destino Paraty é destaque pela simplicidade e encantamento que carrega em sua arquitetura, história e cultura.

 

 Município do estado do Rio de Janeiro, contém inúmeras belezas culturais e naturais, entre elas foram destacadas Centro Histórico, Praias, Cachoeiras e Caminho do Ouro.

Veja as sugestões feitas na matéria do Bora Viajar:

Cachoeiras

Duas recomendações de cachoeiras em Paraty, são a da Pedra Branca e Poço dos Ingleses, onde ambas possuem fácil acesso e são de uma belezas deslumbrante. Um conselho é que façam as trilhas que dão acesso a cachoeiras apenas em dias “bons”, e não posteriores a fortes chuvas, por conta da estrada.

Centro Histórico

Já está claro que Paraty é um município histórico, também por ter sido uma das mais importantes sedes de porto para a exportação de ouro no período colonial brasileiro. Não deixe de conhecer o centro histórico (especialmente a noite, onde a cidade ganha luzes que a deixam ainda mais bonita) e parar nos principais pontos turísticos.

Caminho do Ouro

Uma trilha pra lá de especial, em uma estrada onde chegava o ouro que vinha do estado de Minas Gerais, a trilha tem início no bairro do Penha e irá retratar uma história incrível em seu percusso.

Praias

Algumas das mais belas praias de Paraty, onde também encontram-se belezas naturais, são elas: Trindade, São Gonçalo, Paraty-Mirim, Praia do Sono e Prainha (da Praia Grande).