A gastronomia é um dos principais atrativos desse arquipélago composto por três ilhas - Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman – localizadas a apenas uma hora e vinte minutos de voo de Miami. Combinar passeios com um almoço, café ou jantar em alguns dos seus mais de 200 restaurantes é melhor forma de descobrir a cultura local desse destino que ainda é um mistério para muitos turistas brasileiros.

 As Ilhas Cayman são definitivamente um lugar para explorar a versatilidade de pratos preparados com frutos do mar, o ingrediente é uma das principais bases da culinária local. A pesca é feita somente para o consumo próprio nas ilhas, o que favorece o frescor e qualidade da carne.

Os mariscos, por exemplo, são uns dos principais ingredientes da dieta dos caimaneses, esses grandes crustáceos de textura firme e cor branca, são típicos em cozidos, sopas, bolinhos e ceviches.

Além de frutos do mar, também é possível experimentar carnes preparadas a maneira Cayman Style, onde os temperos são essenciais. A carne é preparada em uma panela grande, onde utiliza-se uma mistura de pimentas da estação, alho, entre outros temperos. Ela é servida geralmente desfiada e acompanhada de diversos guarnições.

Outro fator que contribui para a riqueza gastronômica das Ilhas Cayman é a imigração, cerca de 30% da população local é formada por estrangeiros, que acrescentam aos pratos típicos diferentes ingredientes, condimentos e propostas gourmet influenciadas pela culinária internacional.