0
0
0
s2smodern

O mercado de turismo no Brasil está reaquecendo e as pessoas estão conhecendo e aproveitando cada vez mais os destinos nacionais. No Zarpo, agência de viagens online com foco em turismo de luxo, as hospedagens brasileiras representaram 68% das reservas em 2016 e a estimativa é que o número aumente para 80% em 2017.

Para fugir do senso comum, o site fez um levantamento dos principais destinos dos brasileiros para pacotes nacionais, fugindo de locais famosos como Salvador, Rio de Janeiro e Porto Seguro.

1. Angra dos Reis - RJ

Localizada no litoral sul do Rio de Janeiro, a cidade possui 365 ilhas rodeadas de um mar verde-água, praias de areia branquinha e vegetação de Mata Atlântica.

2. Cabo de Santo Agostinho - PE

A pouco mais de 30 quilômetros da capital Recife, a cidade é uma ótima opção para quem curte badalação e ondas. A Praia do Paiva é um dos melhores destinos para quem quer surfar.

3. Cesário Lange - SP

Próxima à região metropolitana de São Paulo, um dos grandes atrativos da cidade é o Mavsa Resort, que atrai turistas para temporadas ou finais de semana.

4. Lins - SP

Localizada a 429 quilômetros da capital, a cidade é um ótimo destino para levar a família inteira. Suas águas termais e roteiros rurais complementam o roteiro, que também conta com diversas atrações gastronômicas e de lazer

5. Atibaia - SP

A cidade é um dos destinos prediletos dos paulistanos que buscam contato com a natureza, tranquilidade e atividades para adultos e crianças. A 70 quilômetros da capital, oferece vários pontos turísticos como A Pedra Grande, Represa da Usina e Reserva do Vuna.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores