Empresa registrou aumento de 119% em voos internacionais, com destaque para a Ásia

A Chalinga, OTA (Online Travel Agency) 100% nacional que faz parte do fundo Sueco WebRock Ventures, divulga o resultado de vendas de 2023 para viagens internacionais. Segundo a empresa, as emissões de passagens para destinos fora do Brasil cresceram 119% em comparação com o ano anterior. 

Os principais destaques ficam com os países asiáticos, como Japão e Hong Kong. Somente em 2023, a procura por passagens aéreas para a terra do sol nascente cresceu 314%, seguido da Região Administrativa Especial da China (Hong Kong), com 300% de aumento. 

“Nós observamos uma forte aceleração para o Japão, principalmente após a liberação do visto para brasileiros, em 30 de setembro. Além disso, os países asiáticos como um todo são tendências para os turistas brasileiros. Bangkok é um dos destinos que vem se destacando mais a cada ano”, explica Fernando Tanaka, CEO da Chalinga. 

A OTA destaca ainda o crescimento de 338% nos voos para a Cidade do Cabo, na África do Sul, impulsionado pelo aumento de ofertas de decolagens diretas para a capital sul-africana. 

“Portugal também é um destino que sempre se destaca todo o ano na preferência dos brasileiros. Em 2023, tivemos uma alta de 264% para o destino e esperamos que este ano tenhamos resultados ainda mais robustos”, finaliza Tanaka. 

Sobre a Chalinga

A Chalinga é uma agência online de viagens (OTA - Online Travel Agency) 100% brasileira, fornecendo as melhores soluções online para compras de passagens aéreas no Brasil e no exterior, com o uso de tecnologia de ponta para proporcionar uma experiência satisfatória e segura para o cliente. 

Fundada em 2019, a empresa faz parte do fundo de Venture Capital Sueco WebRock Ventures, com sedes em Estocolmo e São Paulo, e que visa o desenvolvimento sustentável e socialmente responsável dos mais diversos negócios no Brasil, como a Finanzero, Qred, Olik, Lara e Score, que, ao lado da Chalinga, são exemplos de empresas de tecnologia que compõem o portfólio no país.

A plataforma investe em soluções de atendimento, como o canal por telefone e WhastApp através do número (11) 5039-1356, com atendimento humanizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. A comunicação também pode ser feita pelo site ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., respondida em algumas horas.