Hotelaria

Array

Destinos

Array

Confira os dados divulgados

A ABIH-RJ, Associação Brasileira de Hotéis do Rio de Janeiro, divulgou o fechamento da Pesquisa de Ocupação Hoteleira – Capital referente ao Réveillon deste ano. A média geral da cidade ficou em 89% para o fim de semana da virada.

Região do Centro 83%, Região Barra/São Conrado 87%, Região do Flamengo/Botafogo 92%,   Região de Ipanema/Leblon 92% e Região Copacabana/Leme 93%.

Ainda de acordo com a pesquisa, na noite da virada a média na cidade chegou a 98% e as regiões Copacabana/Leme e Flamengo/Botafogo bateram 100%, Região São Conrado/Barra 97%, e as regiões Ipanema/Leblon e Centro 96%).

Quanto ao prolongamento da estadia, a média acumulada de dezembro (desconsiderando o final de semana de réveillon, que puxaria a pesquisa para cima) estava em cerca de 50%. Para a primeira semana de janeiro a ocupação está em cerca de 64%.

Para o Carnaval Ainda não há pesquisa, mas o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, espera que a hotelaria chegue a 85% neste carnaval. Em 2017, o índice ficou em cerca de 78%.