Hotelaria

Array

Destinos

Array

Conhecida por seus atrativos de inverno, cidade quer aproveitar infraestrutura para ampliar número de eventos corporativos

Campos do Jordão, no interior paulista, está investindo na divulgação do Município para o segmento do Turismo de Negócios a fim de ampliar o número de eventos corporativos na cidade.

Além de um Centro de Convenções com 7.200m², o destino oferece muitos atrativos naturais cercados pela Serra da Mantiqueira, além de infraestrutura também para eventos menores em muitos hotéis da cidade.

Para Luiz Nathan, presidente da ASSTUR – Associação da Hotelaria e Gastronomia -  e diretor da Campos do Jordão Eventos esse segmento traz benefícios para todos os setores, tais como hotelaria, gastronomia, comércio, passeios e atrativos de lazer.

 Segundo Nathan, a cidade recebe com frequência eventos do segmento de pesquisas científicas e universidades, já tendo recebido, inclusive, dois detentores do Prêmio Nobel de Química: Prof. Dr. Robert Grubbs e Prof. Dr. Kurt Wuthric, que identificaram no destino uma opção diferenciada e de excelente custo benefício para a realização de seus eventos.

A iniciativa de tornar Campos do Jordão um polo para o turismo de negócios faz parte das estratégias propostas pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo - e um grupo de empresários de vários segmentos que criaram no início deste ano o projeto “Viver Campos do Jordão”. A proposta tem como objetivo mostrar que a cidade não é apenas um destino de inverno, mas que em qualquer época do ano ela está preparada para todo tipo de turismo, incluindo, entre outros, o de negócios.