No Rio de Janeiro, Setur-BA prospecta investimentos e promove destinos náuticos baianos
Bahia tem estande no Rio Boat Show, que acontece na Marina da Glória, zonal sul carioca
Bahia tem estande no Rio Boat Show, que acontece na Marina da Glória, zonal sul carioca
Hóspedes também terão direito a late check-out no feriado prolongado, entre 30 de maio e 2 de junho
Para quem busca hospedagem mais econômica sem renunciar ao conforto, a pousada é perfeita para curtir o clima de outono e os atrativos do destino
Hóspedes do AWA têm fácil acesso ao Osorno, que pode ser visto de camarote a partir das grandes janelas do hotel
O negócio deu tão certo que o retorno ao investimento veio em um mês
A agrônoma de 31, Luana Horn sempre teve o sonho de empreender, mas não imaginava que investir em uma franquia da TZ Viagens daria tão certo. “Eu e meu marido, Leonardo de Azevedo, 37 anos, procuramos durante dois anos opções de negócios para investir, até que uma amiga minha do segmento de turismo comentou que o setor ia crescer muito no pós pandemia, mas nunca imaginei faturar RS 3 milhões em 12 meses e vender 545 viagens”, conta a franqueada.
A agência foi inaugurada no segundo semestre de 2022 em Alta Floresta, Mato Grosso e no final do mês o faturamento já pagou o investimento no negócio. “A gente não esperava um retorno tão rápido, eu nunca precisei desembolsar nada de dinheiro nem para pagar a conta de luz do negócio”, detalha. Luana comenta que no início os processos são difíceis por se tratar de um novo ramo, uma empresa com processos definidos, e o de se consolidar em uma região em que não tinha ainda nenhuma unidade da rede.
“Uma das principais dificuldades no segmento de serviço é captar clientes, mas acredito que a unidade física dá muita segurança nesse quesito, embora 90% das vendas seja online, até pelo formato do negócio. Mas só de convidar o cliente para vir nos conhecer, tomar um café já muda tudo”, explica. Uma curiosidade que a franqueada destaca é que a maioria dos clientes que compram com eles nunca tinham viajado por agência ou não costumam viajar, o que mostra até uma mudança nos hábitos de consumo local por conta da agência.
Numa busca rápida na internet Luana encontrou a TZ Viagens e resolveu fazer contato: prontamente foi atendida pela equipe e muito rapidamente percebeu que se tratava de uma rede consolidada e bastante idônea. Ela não se ateve apenas as informações dadas pela franqueadora, olhou se a empresa tinha processos jurídicos, nota em reclame aqui, falou com outros franqueados, estudou a fundo as redes sociais. Segundo a franqueada, o que chamou atenção foi a clareza dos processos, a dedicação da equipe, a educação com que a trataram desde o início.Sempre que precisou de auxílio a franqueadora esteve presente auxiliando e dando o suporte necessário.
Para ela, o sucesso da sua unidade está atrelado a escolha correta da franquia, muito trabalho e dedicação, parceria com a franqueadora e um trabalho de gestão de equipe bastante alinhado com as diretrizes e propósito do negócio.