Pin It

 

A Star Alliance, a mais tradicional em operação e mais abrangente aliança aérea do mundo, ampliou sua Tarifa Volta ao Mundo (RTW) para incluir viagens na Classe Econômica Premium.

“Com 11 das nossas companhias aéreas membros que oferecem uma cabine Econômica Premium dedicada, temos o prazer de oferecer aos nossos clientes a oportunidade de fazer uso desse conforto extra em suas viagens Volta ao Mundo”, disse Horst Findeisen, Vice-Presidente Comercial e de Desenvolvimento de Negócios da Star Alliance.

Alinhada com o produto global RTW, a tarifa da Classe Econômica Premium é oferecida em três faixas de milhagem: 29.000, 34.000 ou 39.000 milhas.

Colocando os níveis de milhagem em perspectiva, a circunferência da Terra medida no Equador é de aproximadamente 24.900 milhas. A nova tarifa pode agora ser reservada para viagens nas cabines Econômica Premium das seguintes companhias aéreas: Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, EVA Air, Lufthansa, LOT Polish Airlines, SAS, Singapore Airlines, THAI e Turkish Airlines. Para oferecer aos clientes total flexibilidade, os itinerários podem incluir também quaisquer outras companhias aéreas membros da Star Alliance. Nos voos em que a Classe Econômica Premium não é oferecida, os viajantes serão acomodados em Classe Econômica.

Com as novas tarifas, os clientes podem escolher entre 17 diferentes opções de tarifas Star Alliance RTW: três para viajar na Primeira Classe, quatro para viagens em Classe Executiva, três para viagens na Econômica Premium e sete para viagens em Classe Econômica. Esta ampla gama de níveis de tarifa permite que os clientes selecionem a quilometragem exigida e a classe de viagem que melhor se adapte às suas necessidades pessoais de viagem. As tarifas reais variam conforme o mercado e, em geral, oferecem melhor custo-benefício do que comprar bilhetes individuais de sentido único separadamente nas companhias aéreas, para cobrir o mesmo itinerário. Crianças com idade entre dois e 11 anos pagam 75% da tarifa de adulto, enquanto bebês de até dois anos que não ocupam um assento pagam 10% da tarifa de adulto.

Os clientes podem facilmente criar seus próprios roteiros, dentro dos limites de quilometragem dos diferentes níveis de tarifas. A viagem deve começar e terminar no mesmo país e, em geral, em uma direção, ou para o Oriente ou para o Ocidente, embora alguns ziguezagues sejam permitidos dentro de um continente. Tanto o Oceano Atlântico como o Oceano Pacífico devem ser atravessados uma vez. Paradas com duração mínima de 24 horas devem ser feitas em pelo menos três cidades, com o itinerário global, incluindo um máximo de cinco a 15 paradas (o número total de paradas depende do nível de tarifa real). Mais informações podem ser encontradas em: www.staralliance.com/en/fares/. Esta página também leva à ferramenta Star Alliance Book and Fly (www.staralliance.com/en/booking/book-and-fly/#), que permite a reserva online e a emissão de bilhetes para a tarifa RTW. Como alternativa, os clientes também podem entrar em contato com qualquer das 28 companhias aéreas membros da Star Alliance ou um agente de viagens de sua escolha. Além das tarifas RTW, a rede da Star Alliance oferece também a Tarifa Circuito do Pacífico e cinco Airpasses Regionais.

Os clientes que viajam com tarifas Star Alliance RTW podem, em princípio, acumular milhas em qualquer um dos 21 programas de Passageiro Frequente (FFP) oferecidos pelas companhias aéreas membros. As milhas acumuladas podem ser contabilizadas para ganhar o status Star Alliance Gold ou Silver e resgatadas, por exemplo, para voos gratuitos, upgrades ou prêmios não-aéreos, como estadas em hotéis.