A LATAM Airlines Brasil anuncia nova certificação para operar em RNP-AR (do inglês, Performance de Navegação Requerida) nos aeroportos de Joinville, Londrina e Navegantes. A tecnologia, orientada via satélite, otimiza os procedimentos de aproximação e aumenta a probabilidade de pouso durante as mais baixas condições de visibilidade. Com a novidade, a companhia espera operar com ainda mais precisão nestes aeroportos, mantendo os altos níveis de segurança, mesmo em condições meteorológicas adversas, minimizando em cerca de 10% os atrasos e cancelamentos dos voos para tais localidades.

O novo procedimento também foi autorizado para pousos da companhia nos aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Campinas e Rio de Janeiro/Galeão.  A certificação, a princípio, foi realizada para as aeronaves A319 da companhia, mas a empresa já possui solicitação junto ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para estender a liberação às suas aeronaves A320.

Para estrear a nova certificação, a companhia realizará no dia 09 de Novembro o voo Congonhas/Joinville já com o novo procedimento. O momento será acompanhado pelo Brigadeiro do Ar Luiz Ricardo Souza Nascimento, chefe do Subdepartamento de Operações do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), representando o Comando da Aeronáutica.

Mais informações pelo site da companhia.

Netshoes