0
0
0
s2smodern

 Ao completar nove anos de história nesta sexta-feira (15), a Azul Linhas Aéreas, empresa mais jovem do setor, celebra a consolidação da marca e o reconhecimento de seus Clientes. Da abertura de capital ao prêmio de terceira melhor empresa aérea do mundo, a companhia contabiliza conquistas importantes, alcançadas em menos de uma década de operação.

Na contramão da crise econômica brasileira, a Azul contratou 300 pilotos, quase 400 comissários e encomendou novas aeronaves para renovar a frota ao longo do ano. Foram comprados cinco Airbus A330-900neo, com previsão de entrega para o último trimestre de 2018, além da inclusão de 10 aviões modelo Airbus A320neo, que estão aumentando a eficiência das operações da empresa, garantindo o crescimento da capacidade em diversos mercados.

Além de novas rotas domésticas e internacionais, em menos de um ano, quatro novas bases passaram a fazer parte da malha da companhia. O número de Clientes transportados bateu recorde: 22 milhões ao longo de 2017, totalizando quase 120 milhões de pessoas desde a fundação da empresa, em 2008. Animado com os investimentos em equipamentos, rotas e tecnologias, o presidente da companhia, John Rodgerson, acredita em um 2018 positivo, agradecendo aos tripulantes e passageiros.

A entrada da Azul na bolsa, em abril deste ano, permitiu a companhia capitalizar recursos e continuar a investir no futuro. Acompanhando as perspectivas de ascensão, a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, cresceu 20%, e a Azul Cargo, unidade de transporte de cargas da companhia, bateu recorde de quase 50% de faturamento somente no terceiro trimestre deste ano. O TudoAzul, programa de fidelidade da empresa, também terminará o ano quebrando recordes, com um crescimento de quase 50% e a marca de 8,2 milhões de membros, sendo quase dois milhões de novos cadastrados nos últimos doze meses.

 A expansão, no entanto, não levou a empresa a perder suas origens e a essência que move o cotidiano de seus Tripulantes. O foco no Cliente, com um atendimento humanizado e diferenciado, permanecem os mesmos desde a fundação e são marcas reconhecidas por aqueles que viajam com a companhia no Brasil e no exterior. Prêmios como o de terceira melhor companhia aérea do mundo pela Tripadvisor também fortalecem ainda mais essa cultura de servir da Azul.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores