Data de aniversário da companhia é celebrada pela retomada do crescimento e pela qualidade de seus serviços

 Ao completar nove anos de história nesta sexta-feira (15), a Azul Linhas Aéreas, empresa mais jovem do setor, celebra a consolidação da marca e o reconhecimento de seus Clientes. Da abertura de capital ao prêmio de terceira melhor empresa aérea do mundo, a companhia contabiliza conquistas importantes, alcançadas em menos de uma década de operação.

Na contramão da crise econômica brasileira, a Azul contratou 300 pilotos, quase 400 comissários e encomendou novas aeronaves para renovar a frota ao longo do ano. Foram comprados cinco Airbus A330-900neo, com previsão de entrega para o último trimestre de 2018, além da inclusão de 10 aviões modelo Airbus A320neo, que estão aumentando a eficiência das operações da empresa, garantindo o crescimento da capacidade em diversos mercados.

Além de novas rotas domésticas e internacionais, em menos de um ano, quatro novas bases passaram a fazer parte da malha da companhia. O número de Clientes transportados bateu recorde: 22 milhões ao longo de 2017, totalizando quase 120 milhões de pessoas desde a fundação da empresa, em 2008. Animado com os investimentos em equipamentos, rotas e tecnologias, o presidente da companhia, John Rodgerson, acredita em um 2018 positivo, agradecendo aos tripulantes e passageiros.

A entrada da Azul na bolsa, em abril deste ano, permitiu a companhia capitalizar recursos e continuar a investir no futuro. Acompanhando as perspectivas de ascensão, a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, cresceu 20%, e a Azul Cargo, unidade de transporte de cargas da companhia, bateu recorde de quase 50% de faturamento somente no terceiro trimestre deste ano. O TudoAzul, programa de fidelidade da empresa, também terminará o ano quebrando recordes, com um crescimento de quase 50% e a marca de 8,2 milhões de membros, sendo quase dois milhões de novos cadastrados nos últimos doze meses.

 A expansão, no entanto, não levou a empresa a perder suas origens e a essência que move o cotidiano de seus Tripulantes. O foco no Cliente, com um atendimento humanizado e diferenciado, permanecem os mesmos desde a fundação e são marcas reconhecidas por aqueles que viajam com a companhia no Brasil e no exterior. Prêmios como o de terceira melhor companhia aérea do mundo pela Tripadvisor também fortalecem ainda mais essa cultura de servir da Azul.