Antigo Lagoon vai entrar em obras

O Governo do Estado do Rio bateu o martelo na visita técnica que os secretários Nicola Miccione e Rodrigo Abel realizaram nesta terça, 12 de setembro, ao equipamento Lagoon, na Borges de Medeiros, na Lagoa. Ele será transformado em um centro de convenções e feiras do Estado, recebendo obras e se tornando um equipamento vivo para o turismo, que estará disponível para uso do setor privado e grandes eventos, como a reunião do G20, que acontecerá entre 18 e 20 de novembro de 2024, e o encontro da juventude dos 20 países integrantes da organização.

A ideia ganhou corpo e foi crescendo após a realização do COSUD, o fórum de governadores do Sul e Sudeste. O Estado teve de alugar o centro de eventos da Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo. As próprias reuniões gerais de governo foram realizadas algumas vezes no centro de eventos Sulamérica.

Para o turismo é uma boa notícia, já que o espaço do Lagoon está estrategicamente localizado entre os pólos hoteleiros e atende uma antiga demanda de um centro de convenções na zona Sul. A hotelaria carece de uma área de eventos próxima a sua maior concentração de hotéis 5 estrelas. Foi sugerido, anteriormente, um espaço no forte do Leme e até avançou um projeto que envolvia a UFRJ na área do Canecão.