Exclusivo Acqualina Bistrô, um dos quatro restaurantes do único resort de Balneário Camboriú, serviu 1.169 pratos durante evento gastronômico que aconteceu entre 9 e 26 de julho de 2015

O menu elaborado pelo Acqualina Bistrô, um dos quatro restaurantes do Infinity Blue Resort & Spa, de Balneário Camboriú/SC, para participar da 6ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso, foi degustado por 1.169 pessoas durante o período do evento, que aconteceu entre 9 e 26 de julho de 2015. O resultado, divulgado na última quarta-feira (2), colocou o exclusivo e requintado restaurante do empreendimento como o primeiro colocado no festival.

“Fomos o restaurante que mais serviu o menu preparado para o evento e por isso recebemos este prêmio com grande felicidade. Sem dúvidas, é um importante reconhecimento para nosso bistrô”, ressalta Alberto Cestrone, diretor geral do resort.

Joel Batista Cunha, gerente de Alimentos e Bebidas do empreendimento, ainda ressalta que o restaurante foi o vencedor dentro da categoria que ocupa - capacidade de atendimento e os períodos que ele abre (tarde e noite). “Foram menos de 20 dias de festival e, considerando os requisitos da categoria que concorremos, tivemos o menu com o maior número de apreciadores”, explica.

O Festival Gastronômico Balneário Saboroso é organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e aconteceu pelo 6º ano consecutivo em 35 estabelecimentos da cidade catarinense. Durante o evento, os restaurantes participantes ofereceram um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa, pelo valor de R$ 39,90 por pessoa.

Também aberto ao público da cidade, o Acqualina Bistrô apresentou um clássico: Medalhão de Filé Mignon aromatizado com ervas ao molho de cogumelos selvagem guarnecido com rosti de baroa e presunto de Parma. Como entrada, o Bistrô serviu Voal-au-vent recheado com saladinha morna de frutos do mar e, para finalizar, torta Banoffi.

“Queríamos fazer algo que agradasse ao público que busca boa gastronomia e apostamos num clássico bem elaborado. Foi sem dúvida uma boa escolha, afinal nos rendeu a primeira colocação em número de apreciadores”, finaliza o gerente de Alimentos e Bebidas do empreendimento.