Programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo dispõe de 61 pratos finalistas a preços populares de até 15 reais

Após uma jornada pelas 15 Regiões Turísticas do Estado de São Paulo, o Festival Gastronômico Sabor de SP avançou pela cozinha paulista e mostrou a inovação do setor com produtos regionais e com a certeza de roteiros inéditos que irão alavancar a atividade turística do nosso estado.  A grande festa da gastronomia paulista acontece nos dias 7 e 8 de novembro – sábado e domingo, das 11 às 20 horas, no Parque Villa-Lobos, zona Oeste da Capital.

De autoria da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, o programa, já em sua terceira edição, tem a finalidade de ampliar o universo do turismo com este eficaz parceiro denominado gastronomia. Atraente para o turista, os circuitos que envolvem a cozinha movimentam, também, toda a cadeia produtiva do setor, com vantagem para todos os lados.

Arroz, batata, frango, carne de porco e abóbora foram alguns dos produtos paulistas muito utilizados na confecção dos pratos participantes, valorizando os produtos da terra. Em princípio foram 150 pratos concorrentes – 10 de cada região. Após a degustação realizada pelo público e por um júri especializado, foram escolhidos 61 pratos, pois houve empate técnico em uma região. São estes que estarão à disposição no Parque Villa-Lobos, com preços populares de até 15 reais por prato.

Para o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, “as ações de descoberta desta nova cozinha paulista vem ao encontro da melhoria da qualidade de vida de muitos participantes que, frente ao desafio da concorrência, aperfeiçoaram seu trabalho e lograram êxito ao final. Vemos com bons olhos este cenário de prosperidade, juntamente com o visível aumento de fluxo de visitantes que veem na gastronomia um dos principais motivos deste prazeroso ir e vir chamado turismo”.

Vale ressaltar que em todo este processo do Sabor de SP, alguns renomados chefes de cozinha estiveram presentes nas cidades-sedes com workshops focando receitas inéditas  para um grande público interessado na comida paulista.