Desde a sua inauguração, há três meses, o Porto Seguro Eco Resort tem primado pela qualidade da gastronomia como um dos seus pontos fortes

 

Desde a sua inauguração, há três meses, o Porto Seguro Eco Resort tem primado pela qualidade da gastronomia como um dos seus pontos fortes. Funcionando no sistema all inclusive, são 13 horas de alimentação, onde tudo passa pelo crivo do consultor e chef executivo, Luciano Muradas, um profissional consagrado, com 25 anos de experiência em alta gastronomia. Antes de dar as cartas no Porto Seguro Eco Resort e Porto Seguro Praia Resort, Muradas, comandou a cozinha de grandes restaurantes e hotéis, incluindo o Maksoud Plaza, em São Paulo e virou tema também de entrevista ao programa do Jô Soares.

Antes mesmo da inauguração do Porto Seguro Eco Resort, na Cidade Histórica, Muradas e o coordenador de A&B do resort, Raimundo Lima, realizaram treinamentos com os colaboradores e planejaram toda a estratégia para assegurar a qualidade do cardápio. A experiência dos profissionais e o cuidado no preparo, apresentação e demais processos de produção dos pratos é o segredo do sucesso junto aos hóspedes do resort. “Aqui não tem um profissional melhor que o outro. Todo o pessoal de A&B é altamente preparado e o resultado é fruto do esforço de uma equipe que trabalha em harmonia”, afirma Luciano Muradas.

Além do capricho em todas as etapas - da aquisição ao armazenamento, manipulação e apresentação dos pratos - toda a produção é acompanhada por uma nutricionista. “Fomos iluminados na contratação de nossos profissionais, que passam por treinamento permanente para oferecer o melhor para nossos clientes”, enfatiza Raimundo Lima, outro profissional prendado, com 18 anos de experiência. Segundo ele, a cozinha do resort preza pela alimentação saudável, com menos produtos industrializados e um sabor que agrada em cheio aos visitantes, de todas as idades.

“Nosso cardápio tem uma base mediterrânea, com forte apelo regional e a releitura de pratos famosos da culinária mundial”, explica o chef Luciano Muradas. O sistema all inclusive do Porto Seguro Eco Resort oferece café da manhã, almoço e jantar, no restaurante Aroeira e em suas varandas, com deslumbrante vista paronâmica; além de petiscos variados e pizzas de diversos sabores, no Espaço Gourmet Pitinga e no bar da piscina, onde, durante todo o dia, são servidos também sucos, coquetéis, cerveja e uma grande variedade de bebidas nacionais.