Localizado no Mercure Hotel Belo Horizonte Lourdes, restaurante alterou todo o menu e carta vinhos. O ambiente também passou por reforma e ganhou nova fachada, decoração e adega de vinhos

 

O Sargas Restaurante (Av. do Contorno, 7325 – Lourdes), no Mercure Hotel Belo Horizonte Lourdes, passou por uma ampla reformulação e apresenta novo menu para almoço, jantar e vinhos. O ambiente do restaurante, que também foi reformado, passa a contar com fachada e decoração novas. Entre as novidades, estão a criação de um deck externo, a abertura de uma porta de acesso direto para a rua e a adega para 1.650 garrafas em espaço climatizado. Para esta nova fase do Sargas, que neste ano completa 15 anos, o restaurante teve a consultoria de Márcio Oliveira para a elaboração e execução do projeto. 

“Um dos nossos objetivos é ampliar o atendimento ao público externo. Por isso abrimos uma porta para a rua, criando acesso direto ao restaurante, sem ter que passar pelo lobby do hotel. Vamos também continuar conquistando e surpreendendo os hóspedes do Mercure, com uma culinária mais elaborada. Quem ganha são todos os nossos públicos, os hóspedes do hotel e os moradores de Belo Horizonte, que podem desfrutar de um restaurante climatizado, com serviço de manobrista e estacionamento, num dos hotéis mais renomados da cidade”, revela o gerente do Sargas Restaurante, Luís Veríssimo. 

O novo cardápio do Sargas tem mais cores, produtos orgânicos, ervas e especiarias, além de apresentação sofisticada e surpreendente. Com a consultoria da chef Samira Lyrio, a proposta foi trazer simplicidade aos pratos, com atenção à qualidade dos produtos e aos alimentos saudáveis, respeito aos ingredientes, para trazer o frescor vegetal, além de valorizar os ingredientes mineiros. A produção dos pratos ficará sob responsabilidade do chef Geraldo Brito, que está no restaurante há 14 anos e coordena uma equipe de 23 profissionais na cozinha. 

Adega

Outro ponto forte na reformulação do Sargas restaurante é o investimento em uma nova adega de vinhos, com a consultoria do respeitado enófilo Márcio Oliveira, que também assina a carta de vinhos. Com capacidade para 1.650 garrafas em espaço climatizado, a nova adega do Sargas foi projetada para garantir as melhores condições de conservação, em atenção com iluminação e posição ideal das garrafas. “O cenário foi criado para convidar o cliente a visitar os garrafeiros e estimular as papilas gustativas só de olhar os rótulos. Muitos deles são verdadeiras obras de arte”, descreve Márcio Oliveira. A carta de vinhos contempla tintos, brancos e rosés, espumantes e fortificados das mais tradicionais regiões produtoras de vinhos, do Velho e Novo Mundo – França, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos e Austrália. 

Novo Ambiente e decoração 

Para manter o conceito sofisticado e elegante nesta nova fase, a reforma do Sargas Restaurante envolveu desde a nova fachada, com abertura de uma porta de acesso ao restaurante para rua, troca de mobiliário, layout do mapa de mesas, até novo projeto de iluminação.

Na fachada, foi criado um deck com cinco mesas protegidas por uma moderna parede de retângulos de madeira amarelos e roxos que chama a atenção do público externo e delimita o espaço. Já no interior do restaurante, os retângulos coloridos também estão no teto e em paredes divisórias. Um amplo sofá de parede rodeia parte do ambiente. As novas mesas são decoradas com delicados vasos de flores naturais e novas cadeiras se juntaram às já existentes, que ganharam estofados novos. Jogos americanos, uniformes, paredes e piso também foram renovados. O piano preto com cauda, item tradicional da casa, continua, assim como a excelente climatização do ambiente, que está sempre com ar condicionado ligado em temperatura agradável.