Festival movimenta melhores restaurantes da cidade histórica 

Entre os dias 5 e 19 de novembro, a sétima edição do Diamantina Gourmet 2016 vai transformar a cidade natal de Chica da Silva na capital mineira da gastronomia. Onze principais restaurantes da cidade vão oferecer pratos ricos em cheiros e sabores. Cada chef vai ter a missão de rechear suas criações de histórias que remontam à época dos escravos e das pedras preciosas, associando à contemporaneidade da gastronomia mineira.

Com receitas exclusivas para o Festival, os restaurantes utilizarão ingredientes locais e ou regionais em seus pratos, sempre com muita criatividade e inovação. Durante os preparativos, os restaurantes envolvidos recebem a consultoria dos renomados chefs Edson Puiati e Flávio Tombino, para elaboração do prato que participará do evento.

O evento contará com uma grande abertura, nos dias 05 e 06 de novembro na Praça do Mercado Velho com workshops de culinária e apresentações culturais. E no período até 19 de novembro, serão realizadas apresentações culturais no município e a continuidade dos pratos no cardápio do evento.

O objetivo do festival é impulsionar o município de Diamantina no cenário turístico cultural gastronômico, através da promoção de suas riquezas gastronômicas e da valorização de seus talentos. O evento também visa incentivar o desenvolvimento do turismo pela divulgação e promoção da gastronomia, do modo de fazer e da cultura. Outra meta é oferecer uma ótima oportunidade de divulgação de pratos inéditos, incrementando a venda dos restaurantes durante o evento.