Aérea oferece o melhor da culinária francesa em seus voos

A Air France tem na gastronomia um dos seus pilares para oferecer, a bordo, uma “vida de palácio” a seus passageiros, que podem experimentar o real significado da arte de viver à la française. Com menus preparados pelos maiores chefs estrelados e renovados a cada trimestre, os passageiros podem sempre degustar as criações mais especiais, que simbolizam a França. Além disso, degustam vinhos pensados especialmente para cada prato por Paolo Basso, sommelier da Air France e melhor do mundo em 2013.

Para os que voam na cabine La Première, o cardápio é composto por vinhos e iguarias pensados para agradar os paladares mais exigentes. Em voos partindo de Paris, os passageiros poderão saborear o prestigioso caviar Aquitaine Sturia e ficarem encantados pelas criações elaboradas por Joël Robuchon, um dos chefs mais reconhecidos pelo Guia Michelin, assim como Guy Martin ou Michel Roth, entre outros. As criações perfeitas desses chefs renomados combinam com as seleções de vinhos de Paolo Basso.

A experiência gastronômica na primeira classe da Air France será servida quando o passageiro desejar, apresentada sobre uma toalha branca e coleção de utensílios de mesa criada pelo designer Jean-Marie Massaud: os pratos e tigelas de porcelana foram feitos pela fábrica Bernardaud, em Limoges, na França. Os talheres, forjados em um fluido movimento do aço, são obra da oficina de ourivesaria de luxo Christofle, na Normandia. Como toque final, o cavalo-marinho alado, símbolo da Air France, decora cada uma dessas criações.

O novo menu da cabine La Première tem uma seleção de duas entradas e seis pratos principais criados por Guy Martin, chef internacionalmente reconhecido com estrelas Michelin, entre abril e junho de 2017.