Em sua 4ª edição, o evento acontece entre os dias 9 e 16 de outubro

Entre os dias 9 e 16 de outubro, San Carlos de Bariloche hospeda o evento gastronômico mais importante da Patagônia Argentina, o “Bariloche A La Carta”.  Chegando em sua 4ª edição, o evento soma mais de 200 milvisitantes que passaram pelo festival, segundo a Associação Empresarial Hoteleira Gastronômica de Bariloche, organizadora do evento, junto à CFI, FEHGRA, EMPROTUR, Secretaria de Turismo de Bariloche e o Governo da Província de Río Negro.
Com um roteiro que inclui 85 estabelecimentos participantes e 50 expositores, Bariloche se apresenta de forma colorida e saborosa aos turistas e residentes, que terão a oportunidade de vivenciar a cidade de uma perspectiva mais ampla, explorando não somente as paisagens exuberantes, mas, também, seus cinco sentidos.
Entre as atividades oferecidas durante “A La Carta” estão mais de 40 degustações gratuitas; premiações de pratos preparados por chefs renomados no cenário andino; restaurantes que esbanjam receitas inspiradas na culinária típica da região como a truta, o salmão e os cortes argentinos de carnes; aulas e palestras com os melhores cozinheiros do país e sobremesas de tirar o fôlego. Tudo isso com um cenário digno de cenas cinematográficas e uma natureza encantadora distribuída entre montanhas, neve e lagos cristalinos. “Bariloche esbanja de uma natureza exuberante, sendo referência turística na América do Sul quando o tema são os esportes na neve. E a gastronomia é outro grande diferencial que traz os turistas, tanto por esbanjar em receitas típicas deliciosas como, também, por ter chefs renomados e reconhecidos no cenário internacional”, reforça Marcos Barberis, Secretário de Turismo de Bariloche.